O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. ADEPT selecionado para construir a “Green Loops City" na China

ADEPT selecionado para construir a “Green Loops City" na China

ADEPT selecionado para construir a “Green Loops City" na China
ADEPT selecionado para construir a “Green Loops City" na China, Courtesy of ADEPT
Courtesy of ADEPT

O escritório dinamarquês ADEPT venceu a competição internacional para o masterplan em um terreno de 17 km² em Hengyang, China. A proposta vencedora, "Green Loops City", foi elogiada por desenvolver um modo inovador e sustentável para acomodar o rápido crescimento urbano, ao mesmo tempo que preserva o patrimônio cultural e a exuberante paisagem de Hengyang.

Aidi Su, do escritório ADEPT comentou: "Muito da riqueza cultural e natural de Hengyang ainda está intacta em comparação a outras cidades chinesas que passaram por um rápido desenvolvimento urbano. Esta é uma oportunidade incrível para nós de fazer a diferença em relação às cidades chinesas."

Infrastructure Loops © ADEPT
Infrastructure Loops © ADEPT
Green Loops - City Masterplan © ADEPT
Green Loops - City Masterplan © ADEPT

A “Green Loops City” se baseia em 8 princípios de planejamento sustentável: projetar transportes sustentáveis; criar uma densa rede urbana; manter o patrimônio cultural; desenvolver comunidades novas, bem como as já existentes; implementar uma vida urbana mais densa; preservar e potencializar a paisagem natural; criar um sistema ecológico novo através da rede fluvial existente; e conectar os bairros circundantes.

Eco Housing © ADEPT
Eco Housing © ADEPT

Com uma delicada combinação destes 8 princípios, ADEPT propôs um masterplan que interconecta os empreendimentos novos com os existentes através de uma série de "circuitos verdes" (green loops). Capa circuito individual foca em um tema particular se relaciona com as potencialidades de cada área. Por exemplo, o "loop" Cultural conecta os edifícios culturais mais importantes, além de incrementar a área com uma nova rua de bares e restaurantes, potencializando a dinâmica do circuito. O "loop" Esportivo segue os cursos fluviais naturais da cidade, criando uma área de esportes mais integrada ao tecido urbano, além de conformar um acesso secundário a alguns dos elementos paisagísticos mais importantes da região.

Sports © ADEPT
Sports © ADEPT

Apesar de cada um destes circuitos trabalhar individualmente, juntos eles formam uma rede verde mais ampla - Green Loops City - que conecta todas as diferentes partes da cidade. Visitantes e moradores locais poderão se deslocar facilmente por Hengyang por vários caminhos multi-modais, visitando todas as regiões da cidade.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "ADEPT selecionado para construir a “Green Loops City" na China" [ADEPT Selected to Construct “Green Loops City” in China] 07 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/144684/adept-selecionado-para-construir-a-green-loops-city-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.