O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Nova Campanha Kickstarter para Colorir uma Favela no Rio de Janeiro

Nova Campanha Kickstarter para Colorir uma Favela no Rio de Janeiro

Nova Campanha Kickstarter para Colorir uma Favela no Rio de Janeiro
Nova Campanha Kickstarter para Colorir uma Favela no Rio de Janeiro, Favela Painting: Rio Cruzeiro, realizado em 2008. Imagem Cortesia de Página Kickstarter do Favela Painting
Favela Painting: Rio Cruzeiro, realizado em 2008. Imagem Cortesia de Página Kickstarter do Favela Painting

A dupla holandesa Haas e Hahn ganhou fama em 2005 por pintar algumas casas, com uma paleta de cores brilhantes, numa favela do Rio de Janeiro. Agora eles estão de volta, desta vez com uma Campanha Kickstarter para levantar os fundos necessários para pintar o resto da favela, na esperança de transformar ainda mais esta comunidade.

O projeto não trata apenas de colocar novas cores em algumas paredes monótonas. A formação profissional e a contratação, onde as oportunidades são muitas vezes escassas, também são um elemento importante do projeto. Ao contrário de suas campanhas anteriores, esta também inclui o reboco das paredes - um elemento sustentável para controlar a umidade, a acústica e a temperatura das casas, elevando o valor de cada propriedade. O dinheiro doado vai para insumos e salários para os moradores. Para mais informações, visite sua página no Kickstarter.

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Nova Campanha Kickstarter para Colorir uma Favela no Rio de Janeiro" [A Kickstarter Campaign to Paint Entire Favela in Rio de Janeiro] 01 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/143808/nova-campanha-kickstarter-para-colorir-uma-favela-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.