O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Limitada em 10 anos a concessão para o Madison Square Garden

Limitada em 10 anos a concessão para o Madison Square Garden

Limitada em 10 anos a concessão para o Madison Square Garden
Limitada em 10 anos a concessão para o Madison Square Garden , Proposta de Diller Scofidio + Renfro's Competition para a nova Penn Station
Proposta de Diller Scofidio + Renfro's Competition para a nova Penn Station

Uma votação (quase unânime) no Conselho de Nova Iorque limitou a concessão do Madison Square Garden a apenas 10 anos. A  decisão vem de encontro ao vencimento da concessão de 50 anos - cedida à MSG Company - que acendeu um caloroso debate sobre a decisão da cidade negar ou não o requerimento de concessão permanente dos proprietários, ou ceder o lugar para a construção de uma nova Penn Station.

Esforços legais, liderados pela Municipal Art Society (MAS) e pela Regional Plan Association, sob o título "The Alliance for a New Penn Station" (Aliança por uma Nova Penn Station), se baseiam no potencial econômico e de mobilidade do local. De acordo com um recente documento divulgado pela MAS, a proposta da Nova Penn Station e o desenvolvimento do distrito circundante poderia aumentar o valor imobiliário da região em até US$ 1,3 bilhões.

Além disso, muitos críticos argumentam que "o estreito labirinto subterrâneo que é a Penn Station hoje" está obsoleto e não comporta mais o público diário, servindo três vezes mais passageiros do que meio século atrás, quando foi inaugurada. Para corrigir esta "vergonha pública diária", como descreve o crítico do NYTimes, Michael Kimmelman, deve-se substituir a atual estação por uma atualizada, de ponta, capaz de lidar com o aumento previsto de passageiros em função do projeto do Hudson Yards e da terceira fase do High Line.

Embora o grupo MSG tenha um relutante histórico de relocações, os proprietários estão lutando por seus direitos de desenvolver o lugar segundo a visão do grupo. Também é esperado que a companhia recorra a uma renovação de concessão quando a atual expirar.

Neste meio tempo, oficiais e advogados estão explorando o potencial de uma nova Penn Station, considerando as propostas resultantes da competição, da qual participaram Diller Scofidio + Renfro com Josh Sirefman, H3 Hardy Collaboration Architecture, SHoP Architects e Skidmore, Owings & Merrill (SOM). 

referência: Untapped Cities

Cita: Rosenfield, Karissa. "Limitada em 10 anos a concessão para o Madison Square Garden " [Madison Square Garden Limited to 10 Year Permit] 01 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/137459/limitada-em-10-anos-a-concessao-para-o-madison-square-garden> ISSN 0719-8906