O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid

Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid

Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid
Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid, © ZHA
© ZHA

Imagens da esperada torre One Thousand Museum de Zaha Hadid, no centro de Miami, foram reveladas. A torre de apartamentos, primeiro arranha-céus projetado pela arquiteta no continente americano, terá 60 pavimentos e um "desenho ousado". O edifício apresenta um exoesqueleto de concreto que oculta as características particulares de cada pavimento. Segundo o Wall Street Journal, a torre foi projetada com especial atenção em "como se manifesta a estrutura", disse Hadid, evitando a "genérica tipologia modernista".

Zaha Hadid é uma dentre vários outros arquitetos que começam a criar raízes em Miami, mudando o curso dos investimentos imobiliários impulsionados unicamente pela localização junto à orla, em direção a uma arquitetura de alto padrão com projetos de luxo. Isto é especulação, naturalmente, entretanto, cabe aos leitores e leitoras avaliar por si mesmos o valor do One Thousand Museum.

Mais imagens e detalhes a seguir.

© ZHA © ZHA © ZHA © ZHA + 8

Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid, © ZHA
© ZHA

O edifício de 83 unidades terá apartamentos de luxo de 1.646 m² a 3.353 m², e contará com uma ampla gama de servições que incluem elevadores particulares, salas multimídia e bibliotecas. Dentre os serviços comuns haverá um heliporto, uma terraço com várias piscinas, camarotes, espaços para eventos na cobertura, um solarium, salas de bilhar, um ginásio e uma sala de projeções. 

© ZHA
© ZHA

O térreo é um espaço comercial a ser alugado que atrairá estabelecimentos comerciais de alto padrão e restaurantes. O acesso do edifício se dá através de uma área de transição - um grande hall - que mescla o exterior e o interior através da continuidade dos materiais. A combinação de cores é, em geral, neutra, com algumas partes destacadas. A estrutura e a paleta de materiais são acentuadas através de iluminação indireta, ressaltando as superfícies.

© ZHA
© ZHA

O topo do edifício abriga um espaço coletivo que, formalmente, é uma extensão escultórica da torre. Esta porção mais alta do projeto se divide em diversas funções em diferentes níveis. Além do heliporto, haverá também uma piscina olímpica, uma piscina menor, um solarium, um ginásio, espaços para eventos e restaurantes.

© ZHA
© ZHA

A estrutura da torre - um exoesqueleto de concreto - contrasta com o delicado e transparente sistema de fachadas de vidro. A forma em concreto flui em delicadas curvas que envolvem as fachadas, criando plataformas que dão origem a balcões. O topo é articulado através de grande painéis de metal perfurado que parecem sólidos à vista; lá de cima, o exoesqueleto flui até o nível do solo, unificando a estrutura e seus diversos elementos.

© ZHA
© ZHA

Via Miami Curbed, Wall Street Journal, Architect’s Newspaper, One Thousand Museum Official Website

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Cabezas, Constanza. "Reveladas imagens do One Thousand Museum de Zaha Hadid" [Revelan imagenes del One Thousand Museum Tower de Zaha Hadid en Miami] 10 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/133362/reveladas-imagens-do-one-thousand-museum-de-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.