O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura!

Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura!

Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura!
Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura!, Eduardo Souto de Moura, Laureado do  Pritzker 2011, em frente à  Casa das Histórias Paula Rego. Foto por Francisco Nogueira.
Eduardo Souto de Moura, Laureado do Pritzker 2011, em frente à Casa das Histórias Paula Rego. Foto por Francisco Nogueira.

Hoje, 25 de julho, Eduardo Souto de Moura comemora 61 anos. Com mais de 60 edifícios construídos em todo o mundo, Souto de Moura é conhecido pelo seu consciente uso das cores e materiais. Embora seja frequentemente descrito como um arquiteto "messiânico", de Moura interpreta originalmente, e de acordo com o local, o estilo moderno de Mies van Der Rohe.

Nascido em Porto, Souto de Moura frequentou a Escola de Belas Artes do Porto, onde estudou escultura, e posteriormente se transferiu para arquitetura na Universidade do Porto - uma decisão tomada após um encontro com o artista Donald Judd. Quando ainda era estudante, Souto de Moura estagiou no escritório de Álvaro Siza, onde continuou a trabalhar por mais cinco anos, até abrir seu próprio escritório em 1980, um conselho de Siza. Embora seu primeiro grande projeto tenha sido o Centro Cultural do Porto, o início de sua carreira inclui principalmente casas para clientes privados. Mais tarde, Souto de Moura começou a ser contratado para projetar edifícios públicos maiores, como o Estádio Municipal de Braga (2004), a Torre Burdo (2007) e a Casa das Histórias Paula Rego (2008)

Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura! Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura! Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura! Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura! + 5

Em 2011 foi laureado com o Prêmio Pritzker; o júri o elogiou pela sua "capacidade única de abraçar a realidade através do uso da abstração", ressaltando que a linguagem arquitetônica de Souto de Moura "transforma o físico em metafísico." Confira mais projetos de Eduardo Souto de Moura publicados no Archdaily Brasil.

Bienal de Veneza de 2012

Complexo La Pallaresa

Pavilhão Temporário no Ibirapuera

Estação de Metrô da Casa da Música

Hotel & Catering School







Sobre este autor
Gili Merin
Autor
Cita: Merin, Gili. "Feliz Aniversário Eduardo Souto de Moura!" [Spotlight: Eduardo Souto de Moura] 25 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130287/feliz-aniversario-eduardo-souto-de-moura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.