Mapeamento de aluguel de bicicletas em 100 cidades

Mapeamento de aluguel de bicicletas em 100 cidades

O crescente mapeamento de nosso cotidiano através das redes sociais vem acompanhado de uma onda de liberação de dados públicos. Assim, a grande quantidade de informações sobre datas, lugares, coordenadas, etc., permite a criação de aplicativos ou websites que exploram estas fontes de dados para fins cada vez mais surpreendentes. A exemplo disto o website bikes.oobrien.com mostra informações sobre o sistema de aluguel de bicicletas em diversas cidades em todo o mundo.

Mapeamento do sistema de aluguel de bicicletas em Paris

Bastante completo, o website fornece dados sobre o número e bicicletas por estação, o número de espaços livres para estacionar e a quantidade de bicicletas disponíveis. Além disso, ele indica os bairros menos bem servidos deste sistema de transporte. Bastante útil quando nos encontramos em um bairro desconhecido, o website também possibilita identificar os melhores períodos para devolver ou emprestar uma bicicleta.

Mapeamento do sistema de aluguel de bicicletas em Paris

Via: Urbamedia


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Mapeamento de aluguel de bicicletas em 100 cidades" 21 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-129009/mapeamento-de-aluguel-de-bicicletas-em-100-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.