O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Dos Jogos Olímpicos para os Jogos Urbanos / PKMN Architectures

Dos Jogos Olímpicos para os Jogos Urbanos / PKMN Architectures

Dos Jogos Olímpicos para os Jogos Urbanos / PKMN Architectures

“From Olympic Games to Urban Games” é a proposta de PKMN Architectures que resultou na escolha, por voto popular, como ganhadora do prêmio Sixtynine Seventy, The Spaces Between: An Urban Ideas Competition. Um concurso convocado para reunir ideias a cerca de como reativar o espaço intersticial, e atualmente residual, delimitado pelas ruas 69 e 70 na cidade de Salt Lake, nos Estados Unidos. Os mesmos cidadãos aos quais os arquitetos enxergam e percebem, convertendo-os nos agentes ativos e protagonistas do seu projeto, os devolveram a confiança ao escolher sua proposta entre todas as candidatas.

Cortesia de PKMN Architectures Cortesia de PKMN Architectures Cortesia de PKMN Architectures Cortesia de PKMN Architectures + 8

Cortesia de PKMN Architectures
Cortesia de PKMN Architectures

A proposta parte da ideia de aproveitar o espírito comunitário que despertou nos cidadãos de Salt Lake no Jogos de Inverno do ano de 2002 que ali se realizou. Uma comunidade comprometida com sua cidade que soube reconhecer o poder que podem chegar a adquirir os cidadãos no futuro desta, a partir de sua participação nos processos urbanos aceitando a responsabilidade que isso implica.

Cortesia de PKMN Architectures
Cortesia de PKMN Architectures

PKMN reconhece além disso o valor das experiências que cada cidadão viveu de maneira única e exclusiva, como uma parte fundamental do espírito olímpico que invadiu a comunidade e que, neste caso, chegaria a conformar e potencializar o espírito urbano que impulsionaria a cidade. Os arquitetos estruturam a proposta através de distintas estratégias que se ordenam em torno a quatro das perguntas fundamentais que devem ser respondidas sobre qualquer intervenção.

Cortesia de PKMN Architectures
Cortesia de PKMN Architectures

O Que?

Os cidadãos de Salt Lake foram os grandes responsáveis pelo grande êxito dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano de 2002. O projeto dos Jogos Urbanos volta a olhar para os cidadãos de Salt Lake como principal força criativa para chegar a conseguir um vibrante centro para a cidade.

Por que?

A proposta "The Urban Games" se baseia na ideia de buscar que os cidadãos adquiram Habilidades Urbanas graças a participação. As habilidades urbanas são as capacidades que permitirão aos cidadãos entender, usar e construir uma animada, compartilhada e sustentável cidade  Estas habilidades urbanas seriam o Poder da Identidade, Paisagem Urbana, Gerador de Comunidade, Aprendizagem Urbana, Ativação/Programação e Micro Infra-estruturas.

Como?

Os Jogos Urbanos estão representados como processos de jogo que configuram Dinâmicas Urbanas através da interação, vontades, esperanças e desejos dos cidadãos. São estratégias educativas, emocionais e comunitárias empregadas para formar o núcleo cultural como um aspecto chave de uma animada Salta Lake City.

Estas dinâmicas urbanas responderiama questões de paisagem, infra-estruturas, espaços ativos, gestão, ferramentas, agentes e comunidade.

Cortesia de PKMN Architectures
Cortesia de PKMN Architectures

Onde?

O Âmbito Urbano ajuda a liberar o poder das vozes e as ações dos cidadãos para democratizar o potencial da sua cidade.

Analógico e digital. O âmbito urbano combina e conecta as influências analógicas e digitais das ações desenvolvidas pelos cidadãos durante sua aprticipação nos jogos urbanos.

Experiência de usuário. O âmbito urbano está conectado com a ideia de cidadãos inteligentes que utilizam eficientes tecnologias de informação e comunicação. Permite aos cidadãos ir da participação ao reconhecimento e o valor por parte da comunidade. Mostra a participação cidadã através de pontos urbanos que terminam por traduzirem-se em privilégios urbanos.

O Âmbito Urbano facilita a tradução do espírito olímpico em amizade urbana, da rede olímpica mundial para a rede de jogos urbanos. de Salt Lake para o mundo!

Ver a galeria completa

Sobre este autor
María Buey
Autor
Cita: Buey, María. "Dos Jogos Olímpicos para os Jogos Urbanos / PKMN Architectures" [From Olympic Games to Urban Games / PKMN Architectures] 23 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/128639/dos-jogos-olimpicos-para-os-jogos-urbanos-slash-pkmn-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.