O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O Projeto Construtivista / Natalia Melikova

O Projeto Construtivista / Natalia Melikova

O Projeto Construtivista / Natalia Melikova
O Projeto Construtivista / Natalia Melikova, © Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Na Rússia, centenas e centenas de edifícios estão em risco, e trabalho de assegurar que eles não sejam extintos está nas mãos de poucos interessados.

Um desses guerreiros é Natalia Melikova, autora do The Constructivist Project, um website que busca preservar a memória - e, com esperança, inspirar a proteção - da arquitetura russa de vanguarda. Embora tenha origem em seu projeto de tese, está progressivamente se tornando uma de suas paixões. Nas palavras de Melikova, "Ao compartilhar fotografias (minhas próprias e outras), artigos, eventos, exposições, e outros recursos sobre a vanguarda, The Constructivist Project une interesses em comum e apreciação da arte e história da Rússia, e as torna acessíveis em inglês a um público internacional. Este é um modo de iniciar o debate não só sobre a situação perigosa da arquitetura de vanguarda russa mas também sobre preservação cultural e desenvolvimento urbano em geral."

Veja 10 das imagens de Melikova, fotos instantâneas de uma parte da história da Rússia sendo rapidamente esquecida, com as descrições dela, a seguir.

Tsentrosoyuz Poster

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Este cartaz é dedicado ao único edifício construído por Corbusier na Rússia. Os projetos de cartazes foram minha tese, que combinou fotografia e texto, projetados segundo a estética da vanguarda russa (este cartaz é do meu primeiro conjunto de projetos).

Rusakov Workers' Club

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

O primeiro de cinco clubes construídos por Konstantin Melnikov. O projeto cumpre o objetivo da arquitetura funcional como um espaço que pode ser convertido em vários usos. O trabalho de restauração no edifício começou em Fevereiro, mas a comunidade arquitetônica têm suas dúvidas sobre a qualidade do restauro.

Gosplan Garage

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

A última de várias garagens construídas por K. Melnikov, a fachada lembra a frente de um carro, mas não só de "faróis dianteiros" ela se faz.

Intourist Poster

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Esta é outra garagem por K. Melnikov. Este cartaz é da minha série final, impresso à mão usando o método de serigrafia. 

Bread Factory No.9

Uma das várias fábricas de pão construídas pelo engenheiro G. Marsakov, esta ainda funciona. Entretando, a Fábrica de Pão No 5, construída com mesmo design circular, está abandonada e destruída. Este edifício aguarda o projeto de reconstrução para ser transformada em um centro empresarial.

Mausoleum

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Projetado por Alexei Shchusev, o mausoléu de Lenin foi a princípio construído em madeira, como uma pirâmide de degraus. Foi posteriormente reconstruído em granito preto e vermelho, onde a influência de Malevich sobre o trabalho de Shchusev pode ser claramente vista.

VEI building

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Iniciado depois mas finalizado antes do Tsentrosoyuz de Corbusier, a influência deste pode ser vista no edifício VEI. Uma instituição de pesquisa científica, depois de WWII se tornou uma instalação para estudantes, o que permanece até hoje. O edifício está mais ou menos preservado.

Lenin Library

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

O projeto para a biblioteca começou no final dos anos 1920, mas o edifício foi concluído somente uma década depois. Construído próximo ao Kremlin, foi um edifício importante. Com as mudanças de estilo, o que começou com um projeto construtivista acabou sendo construído em um estilo transitório de pós construtivismo, com elementos de Art Deco.

Mossovet Garage

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

Projetada por K. Melnikov no formato de uma ferradura, com engenharia por V. Shukhov, ainda funciona como uma garagem.

Commune House

© Natalia Melikova
© Natalia Melikova

A casa comunal de estudantes está atualmente passando por uma reconstrução maciça que começou em 2008 e ainda tem cerca de 2 anos pela frente. Quanto completa, irá retomar sua função original como dormitórios de estudantes. O primeiro projeto financiado pelo governo, poderia funcionar como um precedente na reconstrução de edifícios construtivistas.

Veja mais imagens de Melikova em The Constructivist Project

Cita: Quirk, Vanessa. "O Projeto Construtivista / Natalia Melikova" [The Constructivist Project / Natalia Melikova] 12 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/119346/o-projeto-construtivista-slash-natalia-melikova> ISSN 0719-8906