O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. A rede Whole Foods Planeja Construir a Primeira Estufa em Escala Comercial em uma Cobertura no Brooklyn

A rede Whole Foods Planeja Construir a Primeira Estufa em Escala Comercial em uma Cobertura no Brooklyn

A rede Whole Foods Planeja Construir a Primeira Estufa em Escala Comercial em uma Cobertura no Brooklyn
A rede Whole Foods Planeja Construir a Primeira Estufa em Escala Comercial em uma Cobertura no Brooklyn, via Fast Co.Design
via Fast Co.Design

A rede Whole Foods fez uma parceria com o produtor orgânico local de Nova York, Gotham Greens, para construir a primeira estufa em escala comercial ligada a um supermercado no bairro do Brooklyn. A estufa de 1.860 metros quadrados, deverá abrir esta primavera e irá fornecer produtos cultivados localmente durante todo o ano para nove lojas Whole Foods de Nova York.

"Gotham Greens tem sido um valorizado fornecedor local com produtos de alta qualidade, saborosos e frescos, produzindo para Whole Foods Market desde o início de 2011. Este projeto de estufa é um novo passo, natural e extremamente emocionante, em nossa relação.", diz Christina Minardi, Presidente da parte regional nordeste da Whole Regional Foods. "Estamos particularmente entusiasmados com a parceria com uma organização local enraizada no Brooklyn e uma missão na mesma linha da nossa, já que ambos nos preocupamos profundamente com o fornecimento de alimentos locais, frescos e produzidos de forma sustentável."

via Organic Connections
via Organic Connections

Além dos benefícios óbvios sustentáveis ​​de fornecimento de alimentos cultivados localmente, a estufa será equipada com os melhores materiais possíveis, revestida com vidros eficientes e equipamentos elétricos que economizam energia, além de um sistema de irrigação que utiliza 20 vezes menos água.

Além disso, Gotham Greens cultiva alimentos hidropônicos em estufas nas coberturas alimentadas por energia solar. Este método permite-lhes crescer de 7 a 8 vezes a quantidade de alimentos que uma fazenda solar tradicional, em um mesmo lote de seis hectares.

Gotham tornou-se conhecido como um dos mais proeminentes agricultores urbanos de Nova York desde sua fundação em 2008. Atualmente, produzem 80 toneladas de ervas e vegetais frescos, que são vendidos em supermercados, restaurantes e para clientes institucionais.

Referências: Fast Co.Exist, Sustainable Business, Gotham Greens, Organic Connections

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "A rede Whole Foods Planeja Construir a Primeira Estufa em Escala Comercial em uma Cobertura no Brooklyn" [Whole Foods Set to Build First Commercial-Scale Greenhouse on Brooklyn Rooftop] 21 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/114929/a-rede-whole-foods-planeja-construir-a-primeira-estufa-em-escala-comercial-em-uma-cobertura-no-brooklyn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.