O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: "24 City"

Cinema e Arquitetura: "24 City"

Cinema e Arquitetura: "24 City"
Cinema e Arquitetura: "24 City"

Esta semana em Cinema e Arquitetura, apresentamos uma obra do aclamado diretor Jia Zhangke, 24 City não pode ser considerado um documentário, já que os atores encenam na maioria das cenas, no entanto, este filme chinês realista mostra a dissociação entre o rápido desenvolvimento urbano e uma população que parece ser vitimada pela globalização.

O filme centra-se nos trabalhadores na Factory 420, um complexo projetado e implantado pelo governo para fins militares e usado como uma fábrica para a produção e reparação de elementos mecânicos para o exército. Toda esta área tornou-se uma cidade em si, junto das habitações que surgiram, dos trabalhadores da fábrica. Quando o espaço é convertido em 24 City, um complexo para acomodar centenas de apartamentos de luxo, todo o lugar é demolido. 24 City conta histórias dos trabalhadores no meio desta transformação.

Como devemos considerar esses tipos de cidades mono-funcionais e como poderia/deveria ser o seu futuro?

Entrada da Factory 420
Entrada da Factory 420

INFORMAÇÕES

Título Original: Er shi si cheng ji Ano: 2008 Duração: 107 min. País: China Diretor: Jia Zhangke Roteiro: Jia Zhangke, Zhai Yongming Trilha Sonora: Yoshihiro Hanno, Lim Giong Elenco: Joan Chen, Lü Liping, Zhao Tao, Chen Jianbin

SINOPSE

Quando a estatal Factory 420 torna-se um complexo de apartamentos de luxo conhecido como "24 City", as histórias de três gerações e oito personagens se fundem para oferecer uma visão intimista sobre a história da China. A linha entre o documentário e a ficção nos demonstra como as fábricas gigantescas em que o socialismo foi construído são desmontadas e os funcionários são demitidos, abrindo o caminho para uma economia de livre mercado. Localizado na capital de Sichuan Chengdu, a Factory 420 produzia motores de avião.

Interiores da Fábrica
Interiores da Fábrica

Por mais de 50 anos, era o centro da vida de centenas de trabalhadores. Agora, como construtores pretendem transformar a fábrica em condomínios de luxo, entrevistas com os verdadeiros trabalhadores e ex-trabalhadores são intercaladas com vinhetas sobre uma solitária mulher de Shanghai (Joan Chen) exilada em Chengdu, uma mãe (Lu Liping), que perdeu seu filho na longa viagem de Shenyang, e um jovem profissional (Zhao Tao), ponderando o destino incerto enfrentado por seus pais da classe trabalhadora.

Desmontagem da Entrada
Desmontagem da Entrada

TRAILER

Cita: Portilla, Daniel. "Cinema e Arquitetura: "24 City"" [Films & Architecture: "24 City"] 17 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/114607/cinema-e-arquitetura-24-city> ISSN 0719-8906