O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Diller Scofidio + Renfro projetou um Galpão Cultural Telescópico para Nova York

Diller Scofidio + Renfro projetou um Galpão Cultural Telescópico para Nova York

Diller Scofidio + Renfro projetou um Galpão Cultural Telescópico para Nova York
Diller Scofidio + Renfro projetou um Galpão Cultural Telescópico para Nova York, © Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group
© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group

O espaço cultural multi-uso e expansível apelidado de "Galpão Cultural" é uma das propostas mais radicais que surgiu do  New York's Hudson Yards Development Project. Desenhado por Diller Scofidio + Renfro, escritório interdisciplinar baseado em Nova York e que desempenhou um papel importante na concepção do High Line em colaboração com Rockwell Group, este centro cultural de 1.580 m² estará localizado perto do final do High Line na West 30th Street.

Mais informações a seguir.

O conceito por trás do galpão surgiu a partir da compreensão de que muitos dos grupos culturais de Nova York não possuem um imóvel para abrigar grandes públicos, nem possuem os meios para expandir qualquer local existente. Consequentemente, a cidade está propensa a perder estes grupos devido à falta de espaços para exposições disponíveis. Para remediar esta situação, o Galpão Cultural será um Kunsthalle, um espaço cultural sem exposições permanentes. Com isso, proporcionará uma casa para exposições temporárias, feiras e concertos, como a anual Semana de Moda de Nova York, que atualmente ocorre em tendas pop-up.

© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group
© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group

Planejado para ser construído ao pé de um arranha-céu residencial também projetado por Diller Scofidio + Renfro  e o Rockwell Group, o novo local terá três galerias flexíveis coroada por uma área de terraço equipada com um café e um espaço de exposição adicional. O que realmente diferencia esse projeto, no entanto, é a cobertura com 43 metros de altura. Se necessário, esta estrutura de vidro pode ser aberta em faixas, cobrindo uma parte da praça em frente ao edifício e criando um ambiente temporário onde podem ser locados os fornecedores de alimentos para feiras, shows e diversos outros eventos públicos. Quando não for necessário, a cobertura dobra-se para trás ao longo do edifício e retorna a praça ao público.

© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group
© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group

Um centro cultural foi a primeira sugestão do Hudson Yard Development, quando o projeto foi aprovado em 2004. A proposta original era consideravelmente menor, com um complexo de 9.300 m² rodeado por um espaço público.

© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group
© Diller Scofidio + Renfro and Rockwell Group

Apesar de entusiasmada, a cidade de Nova York tem visto que os detalhes são mantidos em segredo, enquanto informações sobre o projeto está sendo liberada gradualmente. No dia 5 de fevereiro, a Comissão de Planejamento da Cidade enviou os planos do Galpão Cultural para o conselho da comunidade local para então iniciar o processo de revisão, o que pode levar vários meses.

Esperançosamente, a data para a entrega do conjunto é 2017 e o destino do projeto depende dos esforços de arrecadação de fundos e do sucesso do projeto Hudson Yard Development. Se for bem sucedido, os empreendedores esperam que o Galpão Cultural dará ao Hudson Yard os benefícios culturais necessários para ser um agente legítimo em Nova York.

Ver a galeria completa

Cita: Rackard, Nicky. "Diller Scofidio + Renfro projetou um Galpão Cultural Telescópico para Nova York" [Diller Scofidio + Renfro Designs Telescopic 'Culture Shed' for New York] 24 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/105260/diller-scofidio-plus-renfro-projetou-um-galpao-cultural-telescopico-para-nova-york> ISSN 0719-8906