Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos

Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos

Deslocar-se pela cidade de São Paulo pode ser bastante complicado, principalmente se o meio de transporte for uma cadeira de rodas. Pensando nesta realidade, o diretor criativo da Agência Click Isobar, Eduardo Battinson criou o Acessibility View, um projeto que foi ganhador do Creative Sandbox, evento em que o Google reúne as tecnologias mais inovadoras e as premia em um concurso de idéias que utilizam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas.

O projeto utiliza o Google Street View e o Google Maps para mostrar as rotas acessíveis, ajudando, deste modo, pessoas com algum tipo de deficiência a se deslocar melhor pela cidade, traçando uma rota de acordo com a condição das calçadas.

Para a realização deste projeto, Eduardo Battinson pretende reunir um grupo de membros da Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD, equipar as crianças com câmeras e levá-las às ruas para que tirem fotografias panorâmicas semelhantes às do Street View, porém através de outra perspectiva da cidade.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos" 17 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103343/projeto-brasileiro-de-criar-um-google-maps-para-deficientes-fisicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.