O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos

Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos

Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos
Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos, via Plataforma Urbana
via Plataforma Urbana

Deslocar-se pela cidade de São Paulo pode ser bastante complicado, principalmente se o meio de transporte for uma cadeira de rodas. Pensando nesta realidade, o diretor criativo da Agência Click Isobar, Eduardo Battinson criou o Acessibility View, um projeto que foi ganhador do Creative Sandbox, evento em que o Google reúne as tecnologias mais inovadoras e as premia em um concurso de idéias que utilizam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas.

O projeto utiliza o Google Street View e o Google Maps para mostrar as rotas acessíveis, ajudando, deste modo, pessoas com algum tipo de deficiência a se deslocar melhor pela cidade, traçando uma rota de acordo com a condição das calçadas.

Para a realização deste projeto, Eduardo Battinson pretende reunir um grupo de membros da Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD, equipar as crianças com câmeras e levá-las às ruas para que tirem fotografias panorâmicas semelhantes às do Street View, porém através de outra perspectiva da cidade.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Projeto brasileiro de criar um Google Maps para deficientes físicos" 17 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103343/projeto-brasileiro-de-criar-um-google-maps-para-deficientes-fisicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.