Planejamento do Village Health Works / Louise Braverman Architect

 

A vila de Kigutu no Burundi, está no caminho de reconstruir um complexo médico rural projetado por Louise Braverman, Architect em colaboração com Village Health Works. O planejamento de 40 acres apresenta um projeto sustentável que inclui vários novos edifícios que incorporam elementos da cultura da África oriental. Para apresentar o progresso do planejamento de 5 anos, Louise Braverman também estará apresentando “Kigutu em Formação” na Bienal de Veneza de 2012 como parte do evento Traces of Centuries and Future Steps (Traços dos Séculos e Passos Futuros) no Palazzo Bembo entre 29 de agosto e 25 de novembro.

Traços de séculos e as futuras ações; Cortesia de Louise Braverman Architects

“Kigutu em Formação” vai imergir os visitantes no mundo da cultura Kigutu. A exibição tridimensional de tapeçarias coloridas entrelaçadas é acompanhada pelo vídeo mostrado abaixo, produzido por Louise Braverman Architect, que captura a riqueza cultural da vila de Kigutu, assim como a urgência de instalações médicas pra a população.

Mortalidade infantil, mortalidade materna, insegurança nutricional e violência baseada em gênero são as circunstâncias nas quais o projeto se insere. Interessados em trabalhar com os elementos naturais e culturais do povo e da paisagem, o trabalho de arquitetura para o longo prazo, planejamento de 5 anos para as instalações que aspiram tratar questões locais e globais de saúde pessoal, segurança e progresso social.

Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

Kigutu vive os primeiros estágios de reparação após anos de guerra civil.Braverman escreve, “este é um local ideal para investigações de como tecer idéias do século 21 num tecido existente de um sitio rural no terceiro mundo.” Trabalhando próximos da comunidade e aliados ao Village Health Works, Louise Braverman Architect está trazendo design técnico avançado para trabalhar com a essência natural do lugar.

Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

Incomun, local e aberto são palavras que descrevem as características do campus. Edifícios com programas semelhantes são agrupados, englobando jardins comunitários e espaços comunais. Os jardins provêem espaços seguros para que as funções comunitárias e encontros aconteçam. Eles também criam ambientes exuberantes que naturalmente captam a água da chuva e, associados às colinas íngremes da vila, resolvem as questões de drenagem.

Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

Dados os parâmetros de desenho, o projeto lida com a questão das comunidades em crescimento e desenvolvimento no século 21, em um mundo consciente dos gastos energéticos e que prima por soluções sustentáveis. A equipe está trabalhando em conceitos de consumo de energia inovadores, incluindo um sistema híbrido tripartido que capta energia solar, se conecta ao sistema hídrico da comunidade e cria uma planta que trata os dejetos humanos gerando energia e fertilizando os campos para plantação.

Diagrama – Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

O projeto “aprende” com o meio natural da paisagem, se ajustando às linhas da colina. Os edifícios são incorporados na terra, em paralelo com os contornos do terreno para otimizar o uso da temperatura natural do solo. Consumo mínimo de energia e mínima intrusão na paisagem orientam o projeto de modo a valorizar a terra e a cultura local e respeitar o modo de vida dependente da terra.

Diagrama – Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

O planejamento se esforça para promover soluções que sejam ao mesmo tempo localmente e globalmente acessíveis. Aprender a desenvolver uma arquitetura que se volta às necessidades da comunidade estando também ciente de preocupações globais deveria ser o padrão de projeto. O plano especula sobre o que significa crescer, valorizar, respeitar e avançar em potencial futuro com a consciência do passado.

Planejamento do Village Health Works /Cortesia de Louise Braverman Architect

 

Detalhes da Exibição
Arquiteto: Louise Braverman
Gerente e Projeto: Jing Liu
Equipe de Projeto: Moulee Basumallik, Sunny Huang, Bethany Long, Derric Meister, RevatiNarayan, Christian Newman, Molly O’Neill. Brandon Townsend
Local da Exibição: The Palazzo Bembo, Veneza, Italia.
Data: Até 25 de novembro

Detalhes do Planejamento do Village Health Works
Arquiteto: Louise Braverman
Localização: Kigutu, Burundi, Africa
Equipe de Projeto Arquitetônico: John Gillham, Kamilla Litvinov, Jing Liu, Christian Newman
Equipe de Projeto de Engenharia: Kartik Chandran P.E., Columbia University and JochenSpengler P.E.
Cliente: Village Health Works

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Planejamento do Village Health Works / Louise Braverman Architect" 24 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-72273/planejamento-do-village-health-works-louise-braverman-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.