Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã

O Het Nieuwe Instituut em Roterdã, na Holanda, inaugura o The Energy Show e a Bienal Solar na sexta-feira, 9 de setembro de 2022. Em colaboração com a designer e curadora da Bienal Solar Matylda Krzykowski e os designers solares Marjan van Aubel e Pauline van Dongen, a exposição apresenta uma série de projetos que exploram o significado e as possibilidades do sol na sociedade, no meio ambiente e na arquitetura. Com a Europa em meio a uma crise energética, o Energy Show e a Bienal Solar são uma oportunidade para arquitetos e o público examinarem a transição para a energia solar e a tecnologia à medida que avançamos em direção a um futuro pós-carbono.

Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 2 de 19Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 3 de 19Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 4 de 19Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 5 de 19Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Mais Imagens+ 14

Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 11 de 19
'The Circle' de Marjan van Aubel Studio é o símbolo da exposição. Imagem © Lindy Hengst

Quanta energia temos e precisamos hoje? E como seria o mundo se funcionasse com energia solar? Uma viagem pela história do sol na mostra Energy show convida os visitantes a refletir sobre seus níveis de energia pessoais e discutir conceitos antes de serem apresentados a uma gama diversificada de projetos. De pioneiros como Mária Telkes às iniciativas orientadas para o futuro e à arquitetura solar integrada de Jessenvollenweider e Michael Jantzen, esta exposição mostra o papel da energia solar na humanidade, ao mesmo tempo, considerando também uma perspectiva tecnológica e econômica.

Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 6 de 19
Cortesia do Energy Show

Junto com o Energy Show, a primeira Bienal Solar do mundo explora o uso da energia solar através da arte, do design e do diálogo. A iniciativa dos designers solares Marjan van Aubel e Pauline van Dongen reúne designers, cientistas, a indústria solar e planejadores urbanos. Além de profissionais, moradores, consumidores e entusiastas da energia solar são bem-vindos para formular respostas e trocar ideias sobre o sol e qual o papel dele, no nosso futuro pessoal, social, virtual e espacial.

A mensagem da Bienal Solar é clara: "Para aproveitar ao máximo o poder do sol, precisamos ir além do pensamento tecnocrático". Durante sete semanas, a Bienal Solar abrirá uma discussão sobre novas relações entre as pessoas e o meio ambiente, reunirá diversas disciplinas e pontos de vista, e promoverá o compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais que trabalham com energia solar. A agenda inclui um seminário internacional sobre design solar, uma exposição de projetos que inclui trabalhos de Alice Wong, Agnieszka Polska, e um projeto construído do Marjan van Aubel Studio.

Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã - Imagem 5 de 19
Instalação do Energy Show. Imagem © Isa de Jong

A Bienal inaugura em 9 de setembro no The Het Nieuwe Instituut em Roterdã, e culmina em 30 de outubro na Dutch Design Week em Eindhoven. O Energy Show pode ser visitado de 3 de setembro de 2022 até 5 de março de 2023, no Het Nieuwe Instituut, em Roterdã. Descubra o cronograma oficial e muito mais no site oficial do Het Nieuwe Instituut.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Primeira Bienal Solar do mundo é inaugurada em Roterdã" [The World's First Solar Biennale and Energy Show Exhibition Opens in Rotterdam on September 9] 14 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988834/primeira-bienal-solar-do-mundo-e-inaugurada-em-roterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.