Novas imagens do "The Eleventh" mostram a torre do BIG em construção em Manhattan

Cortesia de Andrew Campbell Nelson

O "The Eleventh", do Bjarke Ingels Group, marca o skyline de Manhattan como a primeira das duas torres em Chelsea. Novas imagens mostram a construção avançando rapidamente, com a torre mais alta, de 35 pavimentos, já sendo revestida.

A estrutura principal alcançará 121 metros de altura, enquanto uma segunda torre chegará aos 91 metros. O projeto do BIG será vizinho de projetos de Frank Gehry (IAC Building), Jean Nouvel (100 11th Avenue) e Foster + Partners (551 West 21st Street).

Novas imagens do The Eleventh mostram a torre do BIG em construção em Manhattan - Mais Imagens+ 9

Cortesia de Andrew Campbell Nelson
Cortesia de Andrew Campbell Nelson

Composto por uma base e duas torres revestidas em bronze e travertino que se conectam entre si por uma ponte elevada, "The Eleventh" abrigará 236 apartamentos além do Spa Hotel Six Senses New York.

Cortesia de Andrew Campbell Nelson
Cortesia de Andrew Campbell Nelson

Desde sua apresentação, em novembro de 2015, o projeto sofreu diversas mudanças antes da proposta ser finalmente aprovada, cuja construção começou em 2017. Espera-se que a obra seja finalizada em 2019.

Cortesia de Andrew Campbell Nelson
Cortesia de Andrew Campbell Nelson

Saiba mais sobre o edifício em nosso post anterior, aqui, ou no site oficial do edifício. Fotografia cortesia de Andrew Campbell Nelson.

Cortesia de TheXI.com
Cortesia de TheXI.com

A esse edifício soma-se a finalização da montagem da estrutura do Pavilhão Serpentine no Canadá e a inauguração da Shenzhen Energy Mansion na China, ambos projetos do BIG.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Novas imagens do "The Eleventh" mostram a torre do BIG em construção em Manhattan" [BIG's First Twisting Tower Tops Out in Manhattan as New Renderings Released] 14 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900072/novas-imagens-do-the-eleventh-mostram-a-torre-do-big-em-construcao-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.