Pavilhão Serpentine de BIG será transferido permanentemente para Vancouver

O Pavilhão Serpentine do BIG está sendo transferido para a América do Norte, com paradas em Nova York e Toronto antes de ser permanentemente instalado em Vancouver. Comprado pela incorporadora canadense Westbank, que também patrocinou o projeto em 2016, o pavilhão será remontado em um local adjacente à sede da empresa na Shaw Tower, próximo à praça beira-mar onde o estádio olímpico de 2010 foi construído.

Pavilhão Serpentine de BIG será transferido permanentemente para Vancouver - Mais Imagens+ 1

A nova localização do pavilhão adjacente à Shaw Tower em Vancouver. Cortesia de Westbank

O projeto será relocado em um contexto completamente novo, ao lado de alguns dos arranha-céus mais altos de Vancouver e uma avenida de quatro pistas - muito diferente dos gramados dos Kensington Gardens para os quais foi originalmente concebido. 

"Westbank tem uma relação bem estabelecida e cada vez mais forte com Bjarke e sua equipe do BIG", comentou Ian Gillespie, fundado da Westbank. "Comprar o Pavilhão foi uma extensão muito natural dessa parceria e queremos dar à criação de Bjarke uma vida após a morte mais interessante que qualquer um dos pavilhões anteriores".

O pavilhão em sua localização original em Kensington Gardens. Cortesia de Westbank

O desmonte do pavilhão foi gerenciado pela empresa de design Astound Group. A equipe está trabalhando atualmente na logística para os deslocamentos futuros.

Via Westbank.

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pavilhão Serpentine de BIG será transferido permanentemente para Vancouver" [BIG's Serpentine Pavilion to be Moved to Permanent Home in Vancouver] 14 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869124/pavilhao-serpentine-de-big-sera-transferido-permanentemente-para-vancouver> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.