URB divulga proposta para a Dubai Cycle City 2040

A URB divulgou um estudo para a Dubai Cycle City 2040, visando uma infraestrutura para ciclismo diversificada no Emirados Árabes Unidos. A iniciativa tem como objetivo revolucionar o transporte em Dubai, proporcionando aos residentes acesso rápido a serviços essenciais e locais por meio de ciclismo ou caminhada. Em uma cidade onde os carros sempre foram a principal forma de transporte, atualmente estão sendo desenvolvidos planos para revolucionar a mobilidade urbana.

URB divulga proposta para a Dubai Cycle City 2040 - Imagem 2 de 4
Cortesia da URB

A população de Dubai deve dobrar até 2040, atingindo 8 milhões. Os carros se tornaram essenciais na cidade devido ao crescimento e às aspirações por um estilo de vida específico. Mudar a atitude em relação à mobilidade na cidade exige uma abordagem muito específica. Na vanguarda desse movimento está o recentemente anunciado "The LOOP" da URB. Com 93 quilômetros de extensão, a rodovia tem como objetivo incentivar os moradores de Dubai a adotarem um meio de transporte mais saudável.

Nosso papel como planejadores urbanos se transformou e passamos a ser catalisadores de mudança. Não se trata apenas de imaginar cidades sustentáveis, mas de criar ativos para cidades existentes, impulsionando a sustentabilidade e a mudança. O Dubai Cycle City 2040 incorpora essa mentalidade empreendedora. - Baharash Baherian, CEO da URB.

Após o anúncio do "The LOOP", a URB sugeriu a criação de um sistema abrangente de vias para ciclistas em Dubai, visando ultrapassar destinos populares para ciclismo, como Amsterdã e Copenhague. A iniciativa, ainda em fase de pesquisa, tem como objetivo criar a infraestrutura de bicicletas mais sofisticada e interconectada do mundo. Além de incentivar a caminhada e o ciclismo como formas principais de transporte, The Dubai Cycle City 2040 busca aprimorar os bairros incorporando recursos adicionais como instalações esportivas, espaços públicos e agricultura urbana. O estudo impulsiona o desenvolvimento da cidade, alinhando-se com os objetivos do plano diretor de 2040 e o projeto de cidade de 20 minutos de Dubai.

URB divulga proposta para a Dubai Cycle City 2040 - Imagem 4 de 4
Cortesia da URB

Em fevereiro, a URB anunciou The LOOP, na expectativa de ver 80% dos moradores de Dubai indo para o trabalho a pé ou de bicicleta. Atualmente, na fase de pesquisa e desenvolvimento, o projeto está inserido no plano diretor urbano de Dubai para 2040. Recentemente, a URB também divulgou planos para desenvolver o maior destino de agroturismo em Dubai, visando garantir a segurança alimentar e restaurar terras poluídas. Por fim, seu último projeto "Dubai Reefs" consiste em um laboratório flutuante para restaurar ecossistemas marinhos e promover o ecoturismo. O projeto espera gerar mais de 30.000 oportunidades de emprego dentro da economia verde;

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "URB divulga proposta para a Dubai Cycle City 2040" [URB Study Reveals Vision for Dubai Cycle City 2040] 11 Jan 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011631/urb-divulga-proposta-para-a-dubai-cycle-city-2040> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.