Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Tiago Casanova

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

ZERO Box Lodge / Gonçalo Queirós Carvalho Architecto

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 33

Porto, Portugal

Residência da Irmã / Balthazar Aroso Arquitectos

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 29

Casas  · 
Penafiel, Portugal

Pátios, salas de espera e recepções: 43 exemplos de arquitetura hospitalar

© Tiago Casanova © Andrés Valbuena © Neave Bozorgi © JUNGLIM Architecture + 44

Hospitais e projetos relacionados à saúde devem seguir diretrizes específicas baseadas nas normas e legislação de cada país. Essas diretrizes facilitam o processo de projeto de espaços de alta complexidade, como áreas de cirurgia, hospitalização, diagnósticos, laboratórios e circulações.

Existem alguns espaços, no entanto, que permitem maior grau de liberdade projetual: salas de espera, áreas de recepção e espaços ao ar livre. Estes são espaços que têm potencial de expressar o caráter do hospital e criar atmosferas desejáveis. Para inspirar você em seus próximos projetos, selecionamos 43 exemplos que mostram como a criatividade e a qualidade de um espaço andam junto com a funcionalidade.

Moldes de concreto: passado e futuro

A utilização de concreto na construção é provavelmente uma das maiores tendências da arquitetura do século XX. O concreto é composto por uma combinação de materiais misturada com água, que quando solidifica obtém a forma do recipiente onde estava depositado. A reutilização de moldes é um método usado para replicar e controlar a produção de peças ou de edifícios em concreto. Arquitetos e designers têm vindo a usar e criar diferentes tipos de moldes e de técnicas de concretagem para levar até ao limite as potencialidades deste material.

Casa na Ilha - Contexto ® / Garden House

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 47

Casas  · 
Porto, Portugal
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Garden House
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Atividades que ainda podem ser vistas na 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa: The Form of Form

A 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa terminou recentemente, com grande sucesso contando com 178 participantes, quase 100 entidades parceiras, e com milhares de visitantes que participaram dos diversos conteúdos do programa.Entretanto, algumas exposições que se mantêm até Janeiro. Aproveite!

A Forma da Forma (4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa) / Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa & Office KGDVS

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 32

Dia 5 de Outubro começa a 4.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa

No feriado da República arranca a programação The Form of Form, com inaugurações de exposições, debates, apresentações de livros e tantas outras actividades abertas ao público. Esta semana de abertura terá uma programação intensa para abrir o apetite às actividades que se vão prolongar até dia 11 de Dezembro. A Trienal de Lisboa convida-o a juntar-se a esta celebração da arquitectura e da cidade. Marque na sua agenda.

Restaurante e Oyster Bar / atelierdacosta

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 31

Restaurante  · 
Porto, Portugal

Ofina Comum / merooficina

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 28

Porto, Portugal
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Merooficina
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Sistema Gomos / SUMMARY

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Sistema Gomos resulta de um projeto de I&D empresarial e consiste num sistema modular em betão* armado que apresenta uma resposta concreta e eficaz para a necessidade contemporânea de simplificar e acelerar os processos construtivos. É um sistema evolutivo em que cada um dos módulos (ou Gomos) sai de fábrica completamente pronto, incluindo todos os acabamentos interiores e exteriores, isolamentos, caixilharias, instalações de água e eletricidade e até as peças de mobiliário fixas. A montagem do edifício in loco faz-se em poucos dias, simplesmente juntando estes módulos. O processo construtivo resume-se, assim, em quatro fases: (1) produção da estrutura, (2) acabamentos e instalações, (3) transporte e (4) assemblagem.

Clínica Dentária - Gaia / atelierdacosta

© Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova © Tiago Casanova + 35