Clínica Longevity / Studio Gameiro

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores, PortaClínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de InterioresClínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de InterioresClínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores, Sala de EstarClínica Longevity / Studio Gameiro - Mais Imagens+ 8

Fátima, Portugal
  • Arquitetos: Studio Gameiro
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tiago Casanova
  • Cliente: Clinifatima
  • Design Têxtil: Teresa Gameiro
  • Cidade: Fátima
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Tiago Casanova

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Cliente procurou adicionar uma nova clínica ao seu grupo de clínicas já existentes, focada exclusivamente em fisioterapia e longevidade. Tratamentos inovadores são oferecidos não apenas para a prevenção de doenças, mas também para melhorar a qualidade do corpo e da alma para uma vida mais longa e mais saudável. "A vida bem vivida é longa", disse certa vez Da Vinci, e é este ethos que a clínica espera que seus clientes abracem plenamente.

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores
© Tiago Casanova

De uma grande e bem iluminada área de recepção e espera, há duas unidades operativas principais, cada uma com suas próprias áreas complementares. Um espaço aberto para fisioterapeutas tem salas de tratamento adjacentes e um espaço de medicina integrativa inclui seis salas de consulta e um estúdio de yoga que pode se transformar em uma sala de conferência.

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores, Porta
© Tiago Casanova

O conceito está relacionado ao casamento de uma medicina holística moderna com uma inovador processo de diagnóstico. O projeto é retro-futurista, aliado às influências do design progressivo e ficção científica dos anos 60 e 70. Há um aceno à às origens da indústria moderna de bem-estar da Califórnia, mas o uso de formas orgânicas, cores terrosas e quentes, texturas suaves e uma liberdade de fluxo proporcionam uma contrapartida às tensões sociais e ambientais modernas. O uso de plantas oferece uma tela de privacidade para as janelas dianteiras, além de trazer frescor e valorizar o caráter natural e orgânico dos espaços.

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Imagem 13 de 13
Planta baixa

Além disso, Fátima, onde a clínica está localizada, é um destino de peregrinação conhecido mundialmente pela reza e meditação. Através do projeto, quisemos ampliar essa atmosfera pacífica e experiência de cultivar internamente. A maior parte dos móveis foi feita sob medida para esta clínica. As cadeiras da sala de espera, chamadas Capsule, foram uma colaboração com a designer têxtil Teresa Gameiro. Formas geométricas simples foram trabalhadas com tecidos reciclados locais, para fornecer uma "cadeira-trono" confortável e distinta, reforçando a idéia da singularidade de cada paciente.

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores
© Tiago Casanova

O paciente espera dentro de sua própria cápsula, pronto para embarcar em uma viagem de autodescoberta. As cadeiras se alinham na sala de espera, antes de tudo para desfrutar da luz natural das grandes janelas e da tela de privacidade de plantas, mas também realça o sentimento futurista, como se estivesse a bordo de uma nave espacial pronta para explorar reinos desconhecidos.

Clínica Longevity / Studio Gameiro - Fotografia de Interiores
© Tiago Casanova

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fátima, 2495 Fátima, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Longevity / Studio Gameiro" 19 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967839/clinica-longevity-studio-gameiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.