Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Imagen Subliminal

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Arquitetura e habitação coletiva: 50 projetos de apartamentos no México

Edificio Las Terrazas / Landa + Martínez Arquitectos. Image © Agustín Landa Ruiloba Edificio MO47 / ZD+A. Image © Jaime Navarro High Park / Rojkind Arquitectos. Image © Mariana García La Esmeralda / JSa. Image © LGM Studio - Luis Gallardo + 51

O clima talvez seja a mais elementar e fundamental das condicionantes em um projeto de arquitetura. As condições atmosféricas de um determinado lugar podem ser vistas como um desafio e até mesmo, um problema o qual solucionar. Muitas vezes, em climas extremos, é preciso utilizar materiais isolantes e soluções construtivas específicas para poder lidar com a hostilidade das condições ambientais. Entretanto, quando se trata de um país tropical como o México, com seu clima privilegiado, o clima passa a ser um ponto positivo, um aliado dos arquitetos, algo que os permite transitar entre a arquitetura e a paisagem de forma fluida e dinâmica, criando microclimas e espaços que se esparramam para fora ou incorporando a natureza em seu centro, jogando com os limites entre interior e exterior de uma forma criativa e fecunda para a própria arquitetura.

Como projetar uma ilha de cozinha: Espaço eficiente e multifuncional

© Haruo Mikami © Joana Franca © Ketsiree Wongwan © Hey! Cheese + 27

As ilhas são parte essencial do layout das cozinhas mais amplas, aumentando o espaço de bancada, armazenamento e o espaço para comer, além de oferecer um ponto focal para a área da cozinha. Servindo uma variedade de funções, elas podem ser projetadas de maneiras diferentes, com algumas banquetas ou cadeiras incorporadas, pias, gavetas ou até máquinas de lavar louça e microondas. Para determinar quais elementos incluir e como organizá-los, os arquitetos devem determinar o objetivo principal ou o foco para a ilha. Servirá principalmente como uma bancada para tomar café da manhã, um espaço para entreter convidados, uma extensão da cozinha ou como alguma outra coisa? E, com essa função em mente, como deve melhorar o fluxo de trabalho da cozinha em relação ao restante da área? Essas considerações, combinadas com os requisitos básicos de acessibilidade, exigem que o projeto da ilha seja cuidadosamente pensado. Abaixo, enumeramos alguns dos fatores essenciais do design da ilha de cozinha.

Reorganizar, pintar, cultivar: maneiras de animar sua casa em tempos de isolamento social

À medida que cidades em todo o mundo ficam paralisadas por conta do surto de COVID-19, muitas pessoas foram solicitadas a ficar em casa, deixando apenas trabalhadores essenciais continuando a sair para manter o mundo funcionando. Grande parte das famílias e indivíduos passaram a maior parte do tempo em casa, autorizados a sair apenas para comprar mantimentos essenciais. Como muitos podem sentir ansiedade devido ao confinamento e à falta de interação, sugerimos maneiras diferentes de animar sua casa durante o distanciamento social, melhorando o espaço interior por meio de atividades produtivas.

© Marcelo Donadussi © Tres a Uno Estudio Courtesy of A'Lentil Design © Jan Vranovsky + 18

Apartamento para uma pessoa solteira em Madri / gon architects + Ana Torres

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 22

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Ana Torres, gon architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  124
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, Arkoslight, Artemide, AutoDesk, FERRÉS ceramics +9

13 Soluções espaciais para organizar seu treino em casa

À medida que as cidades crescem e as realidades diárias modificam-se, as pessoas recorrem a novas maneiras de manter seu bem-estar. Embora o incentivo de estilos de vida ativos tenha sido o foco de muitos arquitetos e urbanistas, com o intuito de estimular o conforto e a saúde humana, os últimos tempos mostraram que essas instalações cobiçadas publicamente, nem sempre são acessíveis

Materiais aparentes: inspirações de casas de madeira na Espanha

Seria a madeira o material de construção definitivo do futuro?

As histórias que as casas de madeira na Espanha contam parecem ensinar algumas lições sobre sua utilização, tanto para construir estruturas modulares, leves e transportáveis como revestimentos internos ou externos. Não só em novos projetos, mas em mobiliários e reformas.

Tetuan coliving / ch+qs arquitectos

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 35

  • Arquitetos: ch+qs arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Residência RC34 / Zooco Estudio

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 10

Santander, Espanha
  • Arquitetos: Zooco Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Lixo Zero na arquitetura: Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar

As atividades econômicas humanas são dependentes do ecossistema global, sendo que as possibilidades de crescimento econômico podem ser limitados pela carência de matéria-prima para abastecer os estoques das fábricas e comércios. Enquanto que para determinados recursos ainda há estoques inexplorados, como certos metais e minerais, existem outros, como combustíveis fósseis e mesmo a água, com problemas graves de disponibilidade em alguns locais.

Yojigen Poketto / elii

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 31

Madri, Espanha
  • Arquitetos: elii
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017

Paisagismo de interiores: o que é "plantscaping"?

© Nelson Kon © Quang Dam © Edward Hendricks © Helene Binet + 49

Os jardins e plantas de interiores trazem diversos benefícios para a vida cotidiana. O projeto paisagístico de interior, também chamado de plantscaping, é muito mais que simplesmente alocar plantas nos espaços internos; envolve a localização estratégica de espécies vegetais dentro de uma obra, buscando potencializar e destacar certos aspectos do projeto arquitetônico.

Espaço Editorial Encuentro / FRPO Rodriguez & Oriol

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 12

Madrid, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

Residência M01 / MINIMO

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 24

Madri, Espanha
  • Arquitetos: MINIMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Casa em Pozuelo / Carlos de Riaño Lozano

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 33

Pozuelo de Alarcón, Espanha

10 dúvidas comuns sobre revestimentos cerâmicos

Quadrados, retangulares, hexagonais, foscos, brilhantes. É difícil pensar em um tipo de revestimento mais versátil do que azulejos. Também são conhecidos pela alta durabilidade, a facilidade de manutenção e instalação, sendo das escolhas mais comuns para revestir pisos e paredes, sejam áreas molhadas ou não. Selecionamos abaixo 10 perguntas comuns para aumentar os seus conhecimentos sobre azulejos cerâmicos:

106 · Øki / elii. Image © Imagen Subliminal Casa Chuburná / Cabrera Arqs. Image © Tamara Uribe Veramonte 1602 / Taller David Dana . Image © Alessandro Bo Okana / Arkham Projects. Image © Tamara Uribe + 22

Como o "coworking" transformou nossos espaços de trabalho?

Nest / Beza Projekt. Imagem © Jacek Kołodziejski WeWork Yangping Lu / Linehouse. Imagem © Dirk Weiblen WeWork Tower 535 / NCDA. Imagem © Dennis Lo Designs © WeWork + 16

Ao longo dos últimos anos, os espaços habitáveis de nosso planeta passaram por uma revolução sem precedentes que corresponde ao momento específico da história da humanidade, quando mais da metade da população mundial passou a viver em áreas urbanizadas. É por isso que, devido ao considerável aumento da população urbana de nosso planeta, a estrutura de nossas cidades estão mudando. Tanto as nossas casas quanto os espaços públicos e locais de trabalho estão se transformando para construir novas relações entre as pessoas e o espaço.

Complexo hoteleiro Flamingo Club / Zooco Estudio

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 28

  • Arquitetos: Zooco Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

Residência AXII / ADOM-STUDIO

© Imagen subliminal © Imagen subliminal © Imagen subliminal © Imagen subliminal + 18

Madri, Espanha
  • Arquitetos: ADOM-STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019