Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa

Quatro novos escritórios de arquitetura, com sede em Bélgica, Espanha, Países Baixos, Suíça, Dinamarca e Polônia, foram escolhidos pelo New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde 2013, o New Generations envolveu mais de 300 escritóros em um programa diverso de atividades culturais como festivais, exposições, lives, entrevistas, workshops e outras atividades experimentais.

A New Generations é uma plataforma que oferece um espaço único onde arquitetos podem se conhecer, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de trabalho, novidades e notícias são publicados todos os dias.

O ArchDaily e o New Generations uniram forças! A cada duas semanas publicamos uma seleção de escritórios escolhidos a partir da plataforma New Generations.

A-A Collective | Basel, Suíça; Copenhague, Dinamarca; Varsóvia, Polônia.
Enfrentando a complexidade contemporânea

Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 2 de 5
Plac Centralny / A-A Collective. Imagem © A-A Collective

A-A Collective é um escritório interdisciplinar focado em arquitetura que tem membros em Basel, Copenhague e Varsóvia. O coletivo foi fundado na Suíça e opera nos três países, unindo os contextos e conhecimentos de cada um desses lugares para enfrentar a complexidade contemporânea. É composto por um grupo de profissionais que acreditam que a abordagem interdisciplinar é fundamental para cruzar os limites da prática.

Aparicio / Eeraerts | Antuérpia, Bélgica
Objetivos específicos

Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 3 de 5
Pigeon Tower / Aparicio / Eeraerts. Imagem © Jonathan Jacques

aparicio / eeraerts é um escritório multidisciplinar com sede em na Antuérpia. Fundado por Roberto Aparicio Ronda e Elise Eeraerts, o escritório começou um pouco ingenuamente, mas agora se concentra principalmente na relação entre arte e arquitetura, ao mesmo tempo que pesquisa as qualidades espaciais causadas pela aplicação de diferentes metodologias e conceituações em ambas as disciplinas.

Mecanismo | Madri, Espanha
Uma forma de viver

Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 5 de 5
Espazio Oteiza / Mecanismo Arquitectura. Imagem © Iñaki Rubio

Com sede em Madrid, o Mecanismo resulta da combinação de um profundo interesse pelos materiais e uma cuidadosa execução de ideias, tudo desenvolvido com uma obsessão pela investigação e inovação de novos conceitos. A materialização dessas ideias resultou na união de Marta Urtasun e Pedro Rica em 2012, realizando trabalhos especializados no desenvolvimento e execução de projetos, sistemas e produtos relacionados ao design e arquitetura.

Civic architects | Amsterdã, Países Baixos
Pesquisando a fundo

Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 4 de 5
ITC Faculty University of Twente / Civic Architects. Imagem Cortesia de Civic Architects

Civic é um escritório que trabalha com edifícios e espaços públicos. De seu estúdio em Amsterdã, eles projetam uma arquitetura generosa, considerando a profissão não como uma disciplina autônoma, mas como uma tarefa pública. O Civic é liderado por quatro sócios e conta, ao todo, com dez arquitetos. Eles abordam o projeto em diferentes escalas e trabalham em parceira com construtores e especialistas.

Você gostaria de estar nessa seleção? Visite o site do New Generations e preencha os formulários em "Join the platform". Convidamos vocês também a submeter seus projetos no Archdaily.

Sobre este autor
Cita: New Generations. "Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa" [From Architecture as a Civic Task to an Interest in Materials: 4 Emerging Practices in Europe] 16 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953319/do-dever-civico-ao-interesse-na-materialidade-4-jovens-escritorios-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.