Arquitetura Guatemalteca

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Guatemala

Projetos mais recentes em Guatemala

Últimas notícias em Guatemala

Casas na Guatemala: sombra e ventilação para uma arquitetura tropical

“Aqui nos trópicos, é a sombra que refresca aquele que se reúne e, ao contrário do fogão, ela está em todo lugar”, diz Bruno Stagno ao explicar sobre a arquitetura tropical.

Bienal de Design de Londres 2021: pavilhões nacionais destacam papel do design ao enfrentar desafios globais

A Bienal de Design de Londres está atualmente em exibição na Somerset House, com 38 exposições de seis continentes, apresentando o papel do design na abordagem dos desafios globais. Com curadoria do Diretor Artístico Es Devlin, o evento gira em torno do tema ‘Ressonância’, convidando designers e artistas a considerar o efeito dos “conceitos inovadores do design sobre a forma como vivemos e as escolhas que fazemos”. Na terceira edição da Bienal de Design de Londres, os pavilhões nacionais destacam novas perspectivas sobre as questões mundiais, explorando sustentabilidade e meio ambiente, globalização e migração, história e vida cotidiana.

Guia online apresenta as joias da arquitetura moderna da Guatemala

Este guia não é um catálogo. É um convite aberto para que todos possam passear pela cidade, compartilhando a história da arquitetura construída durante a segunda metade do século XX.

Conheça os ganhadores dos Prêmios Danta 2018 da Bienal de Arquitetura da Guatemala

Entre as atividades e conferências realizadas por três dias consecutivos no Teatro Lux do centro histórico da Cidade da Guatemala, a Bienal de Arquitetura da Guatemala (BAG) apresentou nos últimos dias de maio, as obras e projetos vencedores do Danta Awards.

Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura

Todos os anos, a Fundação Vilcek seleciona os campeões imigrantes norte-americanos das artes e das ciências. Este ano, o Prêmio Vilcek em Arquitetura de 2018 foi entregue ao professor e arquiteto Teddy Cruz, nascido na Guatemala, e atualmente baseado em San Diego. Cruz usa suas experiências passadas, vivendo na Guatemala durante a guerra civil, para concentrar sua carreira acadêmica e profissional na formação de forças políticas e socioeconômicas.

Reuso de materiais: mobiliário feito com 1600 tubos de papelão

Last Minute é uma empresa da Guatemala que presta serviços especializados em impressão, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao expandir o negócio e abrir uma filial em Mixco, no extremo oeste da Cidade da Guatemala, a empresa se impôs uma meta: reutilizar 80% de seus materiais em desuso no projeto da nova loja.

INVERScape(s) por oficiocolectivo: Revalorizando os morros da Cidade da Guatemala

Um manifesto ao NÃO: “Os morros não são habitáveis, os morros não são acessíveis, os morros não são seguros, os morros não são lúdicos, os morros não são produtivos, os morros não são arquitetura, os morros não são cidade, os morros NÃO SÃO”.

Carregando... Pode demorar alguns segundos