O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura

Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura

Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura
Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura, Cortesia de The Vilcek Foundation
Cortesia de The Vilcek Foundation

Todos os anos, a Fundação Vilcek seleciona os campeões imigrantes norte-americanos das artes e das ciências. Este ano, o Prêmio Vilcek em Arquitetura de 2018 foi entregue ao professor e arquiteto Teddy Cruz, nascido na Guatemala, e atualmente baseado em San Diego. Cruz usa suas experiências passadas, vivendo na Guatemala durante a guerra civil, para concentrar sua carreira acadêmica e profissional na formação de forças políticas e socioeconômicas.

Eu não queria ter um escritório convencional de arquitetura onde eu estaria projetando hotéis boutique, galerias ou casas para o 1 por cento que pode pagar, explica Cruz. Eu queria me concentrar na fronteira entre os EUA e México, trabalhando com comunidades afetadas pelas condições fronteiriças.

Cortesia de The Vilcek Foundation
Cortesia de The Vilcek Foundation

Grande parte do trabalho que Cruz faz é influenciado por sua pesquisa acadêmica no passado no SCI-Arc, na Universidade de Woodbury e agora na Universidade da Califórnia, em San Diego, onde ele co-dirige o UC San Diego Center on Global Justice com a professora de ciência política, Fonna Forman. Cruz e Forman criaram espaços públicos transfronteiriços estrategicamente localizados para educar comunidades marginalizadas.

Cortesia de Curry Stone Design Prize
Cortesia de Curry Stone Design Prize

Não é apenas um lugar de embelezamento, mas é um local de conhecimento, disse Cruz. Não é suficiente projetar os sistemas físicos. Nós também precisamos projetar os processos políticos, cívicos e econômicos que permitiriam que esses sistemas físicos fossem verdadeiramente inclusivos.

A Fundação concederá 100 mil dólares a Cruz por seus sucessos. Além disso, três imigrantes mais jovens foram selecionados para receber os Prêmios Vilcek para Promessa Criativa: Mona Ghandi, James Leng, e Jing Liu. Todos os vencedores serão homenageados na premiação em Nova Iorque, em abril deste ano.

Saiba mais sobre os vencedores do prêmio aqui.

Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Teddy Cruz vence o Prêmio Vilcek 2018 de Arquitetura" [Teddy Cruz Wins 2018 Vilcek Prize in Architecture] 06 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888552/teddy-cruz-vence-o-premio-vilcek-2018-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.