Arquitetura do Catar

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Catar

Projetos mais recentes em Catar

Últimas notícias em Catar

Catar 2022: O custo humano do espetáculo

O ano é 2010. O Catar como o primeiro país árabe a sediar o Mundial da FIFA em 2022 já inicia intensamente os preparativos para receber dali a 12 anos o tão esperado e custoso evento. São postos em marcha extensos esforços de construção e reconstrução não só de equipamentos diretamente ligados às demandas feitas pela FIFA, mas também e de forma mais ampla, sistemas infraestruturais urbanos das principais cidades do país.

Souto de Moura, Chipperfield e Fujimoto entre os 26 escritórios selecionados para transformar o moinho de Doha em um museu

Renzo Piano, David Chipperfield, Sou Fujimoto, Miralles Tagliabue EMBT e ELEMENTAL estão entre os 26 renomados escritórios convidados a participar de um concurso internacional que tem como objetivo transformar os moinhos de farinha do Qatar, no Golfo Arábico de Doha, em um grande "Art Mill" [Moinho de Arte]. Indo adiante, para a segunda fase do concurso, os arquitetos desenvolverão estratégias que focam na conexão do moinho com a cidade. A lista de escritórios inclui:

Carregando... Pode demorar alguns segundos