Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Austríaca

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Áustria

Projetos mais recentes em Áustria

Últimas notícias em Áustria

HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria

19:00 - 17 Junho, 2019
HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria, © HENN
© HENN

O escritório HENN divulgou detalhes de sua proposta para o CAMPUS '25 em Linz, na Áustria. Projetada para a instituição bancária Raiffeisenlandesbank Oberösterreich, a proposta é definida por princípios de abertura, flexibilidade e multifuncionalidade, com uma gama de serviços abertos ao público. O edifício contará com áreas de co-working, lojas, restaurantes e espaços de exposição.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

07:00 - 29 Maio, 2019
As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019, Strandbar Herrmann. Viena, Áustria. Imagem © Christian Stemper, via Vienna Tourist Board
Strandbar Herrmann. Viena, Áustria. Imagem © Christian Stemper, via Vienna Tourist Board

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Moinho d'água gigante de Penda e Smartvoll Design para o Pavilhão da Áustria na EXPO 2020

19:00 - 6 Outubro, 2018
Moinho d'água gigante de Penda e Smartvoll Design para o Pavilhão da Áustria na EXPO 2020, The Source of Everything gif. Cortesia de Penda and Smartvoll
The Source of Everything gif. Cortesia de Penda and Smartvoll

Os escritórios de arquitetura Penda e Smartvoll criaram um gigantesco moinho d'água ao Pavilhão Nacional da Áustria para a EXPO 2020, em Dubai. "The Source of Everything" (A fonte de tudo) foi selecionado como finalista em uma competição internacional e marca a primeira colaboração entre Penda e Smartvoll. O projeto conta com uma roda gigantesca que circula a água pelo pavilhão e traz uma experiência ao deserto de Dubai, pela qual a Áustria é famosa: o refrescar.

Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai

16:00 - 23 Setembro, 2018
Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai, Pavilhão da Áustria. Cortesia de Querkraft Architekten
Pavilhão da Áustria. Cortesia de Querkraft Architekten

O escritório de arquitetura vienense Querkraft foi selecionado para projetar o Pavilhão da Áustria para a EXPO 2020 em Dubai. A proposta combina materiais de construção tradicionais com técnicas modernas para apresentar o país como um centro de inovação. A ex-ministra Beatrix Karl foi nomeada comissária honorária para a exposição mundial e representará a Áustria externamente. A Expo em Dubai será a primeira exposição mundial em um país árabe nos 170 anos de história da Expo. O Pavilhão da Áustria focará em questões sobre como os recursos naturais podem ser usados de forma mais ponderada e respeitosa.

3XN e GERNER GERNER PLUS divulgam projeto para o novo aquário de Viena

16:00 - 2 Maio, 2018
3XN e GERNER GERNER PLUS divulgam projeto para o novo aquário de Viena, Cortesia de 3XN
Cortesia de 3XN

Os escritórios de arquitetura 3XN e GERNER GERNER PLUS revelaram os detalhes do seu projeto para o concurso do novo aquário do Zoológico de Schönbrunn, em Viena. O "Reino de Poseidon", como os arquitetos batizaram a sua proposta, foi desenvolvido em colaboração com especialistas da ATT e foi projetado para ser "elegante, simples e misterioso, pousando sobre a paisagem do zoológico como um grande véu". A proposta foi premiada com o segundo lugar neste concurso internacional de arquitetura para o projeto do aquário. O grande vencedor ainda não foi divulgado.

Fotógrafo registra as composições geométricas na evolução da arquitetura de Viena

10:00 - 28 Abril, 2018
Fotógrafo registra as composições geométricas na evolução da arquitetura de Viena, © Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka

Em sua mais recente série de fotos intitulada "Viennametry", o fotógrafo e gravurista húngaro Zsolt Hlinka captura os vazios inexplorados na colcha de retalhos da arquitetura histórica e contemporânea de Viena. Depois de estudar os edifícios simétricos de esquina de Budapeste, Hlinka mudou-se para o norte, para a Áustria, em sua busca pela geometria e simetria na paisagem urbana.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2018

16:00 - 5 Abril, 2018
As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2018, © <a href='https://www.flickr.com/photos/theodevil/4970314282'>Miroslav Petrasko [Flickr]</a>, bajo licencia <a href="https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/">CC BY-NC-ND 2.0</a>. ImageViena, Austria
© Miroslav Petrasko [Flickr], bajo licencia CC BY-NC-ND 2.0. ImageViena, Austria

Pelo nono ano consecutivo, Viena ficou em primeiro lugar no ranking Mercer das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Apesar da atual volatilidade econômica no continente europeu, a capital austríaca é acompanhada por outras oito cidades europeias entre as dez primeiras.

Estações Hungerburgbahn de Zaha Hadid completa 10 anos de funcionamento em Innsbruck

15:00 - 26 Dezembro, 2017
Estações Hungerburgbahn de Zaha Hadid completa 10 anos de funcionamento em Innsbruck, Cortesia de Zaha Hadid Architects
Cortesia de Zaha Hadid Architects

Há dez anos, o projeto Hungerburgbahn de Zaha Hadid marcou para sempre a paisagem edificada de Innsbruck, Áustria. Desde sua inauguração, mas de 4,5 milhões de passageiros visitaram ao menos uma das quatro estações de trem que conectam o centro da cidade com a Montanha Norkette e Hungerburg.

Donaukanal de Viena: uma "proposta de planejamento poderosamente (e precariamente) posicionada"

12:00 - 16 Maio, 2017
Donaukanal de Viena: uma "proposta de planejamento poderosamente (e precariamente) posicionada", Segmento histórico da orla de Donaukanal denominado Fischerstiege: área não comercial.Imagem © Gabu Heindl
Segmento histórico da orla de Donaukanal denominado Fischerstiege: área não comercial.Imagem © Gabu Heindl

Este artigo de Gabu Heindl, um arquiteto e urbanista austríaco, foi publicado pela primeira vez por Volume em sua 50ª edição, Beyond Beyond, cujo editorial está disponível para ler aqui. Heindl introduz o conceito de "propostas de planejamento poderosamente (e precariamente) posicionadas" (PPPP) baseado no projeto Donaukanal em Viena.

Por que o plano da Áustria de demolir a casa onde nasceu Hitler é controverso

07:00 - 25 Novembro, 2016
Por que o plano da Áustria de demolir a casa onde nasceu Hitler é controverso, Soldados dos EUA na casa onde nasceu Adolf Hitler em Braunau am Inn (1945)
Soldados dos EUA na casa onde nasceu Adolf Hitler em Braunau am Inn (1945)

A humanidade tem uma relação estranha com os elementos mais obscuros de sua história. Enquanto alguns argumentam que devemos consignar nossos maiores erros ao passado para avançar, outros acreditam que ignorar, ou recusar-se a reconhecer, nossas transgressões desonra aqueles que sofreram - e nos deixa vulneráveis a repeti-los. Este debate encontrou uma recente polêmica na Áustria, onde o governo nacional anunciou a sua intenção de demolir uma casa amarela aparentemente insignificante na cidade ribeirinha de Braunau am Inn - uma casa que, apesar de sua fachada despretensiosa, ficou conhecida como local de nascimento de Adolf Hitler.

Carregando... Pode demorar alguns segundos