Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade

Acessórios bem escolhidos desempenham um papel crucial no design de interiores, adicionando apelo estético e servindo como acabamentos para um espaço. As cozinhas, que são áreas essenciais em que atendemos algumas de nossas necessidades básicas, devem ser projetadas para se adequar aos estilos de vida dos habitantes, o que pode incluir acessórios personalizados, como vários sistemas de torneiras, funções e acabamentos, para aprimorar a funcionalidade e a aparência destes ambientes. Em busca de estilo e funcionalidade, mostramos uma série de torneiras de cozinha da empresa Dornbracht, que integram a elegância moderna com um design atemporal para criar espaços versáteis.

Torneiras de Cozinha: Versáteis, Individuais e Reduzidas

Adaptando-se às ideias e inspirações dos seus habitantes, assim como às tendências do design e da cozinha, o estilo das cozinhas está constantemente mudando. Alinhadas com essas demandas flutuantes, as novas torneiras de cozinha META SQUARE da Dornbracht apresentam uma variedade de designs de torneiras que são versáteis, esteticamente aprazíveis e adaptáveis.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 6 de 10
META SQUARE Pull Down and META SQUARE Bar Tap in Matte Black. Image Courtesy of Dornbracht

Num espaço onde a forma se encontra com a função, estas torneiras de cozinha modernas surgem do essencial –como a necessidade de controlar o fluxo e a temperatura da água ideais– enquanto mantêm forma e proporções consistentes com o resto do programa de design de um espaço.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 2 de 10
META SQUARE with a Side Spray in Brushed Champagne (22 ct Gold). Image Courtesy of Dornbracht

Estas torneiras têm um aspecto fino e minimalista, sendo que o diâmetro foi reduzido ao mínimo, com sua altura aumentada e acrescentada uma parte inferior sem entalhes da alavanca, integrando um limitador de fluxo no bico. Sublinhadas pelas diferentes tipologias, estas torneiras de cozinha são estilizadas com acabamentos personalizados e acessórios funcionais. Além da clássica misturadora monocomando, também está disponível como uma variante de "Pull Down", uma torneira de mesa e um misturador com duas aberturas.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 8 de 10
META SQUARE Brushed Champagne (22 ct Gold). Image Courtesy of Dornbracht
Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 7 de 10
META SQUARE Brushed Champagne (22 ct Gold). Image Courtesy of Dornbracht

Caracterizada por sua forma quadrada –em contraste com uma linguagem de desenho redondo e simplificado– sua forma simples e minimalista pode ser combinada de múltiplas formas, sendo esteticamente durável.

Acabamentos: Diferentes materiais, texturas e cores

Com uma variedade de formas para personalizar cozinhas, a seleção de acabamentos e tons –desde escovado e champanhe (ouro 22 quilates) a preto fosco– demonstra sua versatilidade e mutabilidade. Entre o jogo de cores, materiais e formas, as torneiras criam diversos efeitos espaciais. Brincando com contrastes, formas orgânicas se encontram com a geometria rígida e combinações de cores experimentais se encontram com tons neutros.

Considerando conceitos contemporâneos, em que a cozinha é a expressão de um estilo de vida individual e ocupa um lugar central na casa, estas torneiras inspiram a presença de uma arquitetura de "fusão cosmopolita". Combinando elementos de alto contraste com algo completamente novo, dá atenção especial aos detalhes para realçar como cada item conta sua própria história.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 5 de 10
META SQUARE Matte Black. Image Courtesy of Dornbracht

Integrando dois tons, com uma impressionante bancada rosa e um expressivo granilite verde escuro, a combinação elegante proporciona uma nova estética contemporânea. Enquanto o preto fosco se mistura sutilmente, harmonizando-se com a pia e o padrão do fundo de pedra natural, os acabamentos champanhe criam um contraste que acentua o design da cozinha.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 3 de 10
META SQUARE Brushed Champagne (22ct Gold). Image Courtesy of Dornbracht

Esta fusão experimental é complementada por detalhes cuidadosamente escolhidos, como vidros coloridos em roxo, azul e laranja e acessórios de cerâmica em amarelo cítrico para sublinhar a expressiva mescla de cores. Além disso, as torneiras são enriquecidas pela presença de alimentos do dia-a-dia como o pão e frutas, que não só realçam as cores, como também dão vida ao espaço.

Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 9 de 10
META SQUARE Brushed Champagne. Image Courtesy of Dornbracht
Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade - Imagem 10 de 10
META SQUARE Brushed Champagne. Image Courtesy of Dornbracht

Para mais informações sobre torneiras de cozinha e como aplicá-las, visite nosso catálogo de produtos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Prieto, Camila. "Cozinhas atemporais: a interseção entre estilo e funcionalidade" [Timeless Kitchens: The Intersection of Style and Functionality] 06 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999047/cozinhas-atemporais-a-intersecao-entre-estilo-e-funcionalidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.