H+F Arquitetos, messina | rivas e Kipnis Arquitetos Associados são os finalistas do concurso para a sede do CAU/SP

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo anunciou os três projetos selecionados na primeira fase do concurso nacional para reforma do edifício-sede do CAU/SP, além das menções honrosas e destaques. O concurso contou com 49 inscrições de escritórios de diversas regiões do Brasil e, ao todo, recebeu 29 propostas de projetos.

Os três finalistas são os escritórios messina | rivas, Kipnis Arquitetos Associados e H+F Arquitetos, todos da cidade de São Paulo. Na ocasião o CAU/SP também revelou os escritórios premiados com menção honrosa: MLD Arquitetura, eAm _ estúdio de Arquitetura mutável, Mira Arquitetos e Spadoni e Andrade Arquitetos Associados.

 H+F Arquitetos, messina | rivas e Kipnis Arquitetos Associados são os finalistas do concurso para a sede do CAU/SP - Imagem 2 de 3
Proposta finalista de H+F Arquitetos . Image Cortesia de CAU/SP

Os projetos que ganharam destaque do júri foram as propostas desenvolvidas pelo Metro Arquitetos Associados e pela + K Arquitetos.

Agora, as três equipes selecionadas seguirão para a fase Estudos Preliminares Complementação, quando, então, serão submetidas a julgamento complementar pela Comissão Julgadora e serão classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar. A divulgação final está marcada para o dia 4 de abril de 2023. 

 H+F Arquitetos, messina | rivas e Kipnis Arquitetos Associados são os finalistas do concurso para a sede do CAU/SP - Imagem 3 de 3
Proposta finalista de Kipnis Arquitetos Associados . Image Cortesia de CAU/SP

Premiação

O primeiro lugar do concurso receberá o prêmio no valor de R$ 40 mil e terá assegurada sua contratação para o desenvolvimento do projeto. O segundo e o terceiro colocado também recebem a premiação no valor de R$ 40 mil. O concurso ainda contou com menções honrosas e destaques.

O concurso realizado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de diversas regiões. Além de tornar o edifício plenamente adequado à realização de todas as atividades internas do Conselho, o concurso busca oferecer aos profissionais, à sociedade e à cidade, um lugar com significado, cujo caráter expresse os valores e as aspirações do Conselho.

Veja todas as propostas premiadas.

Fonte: CAU/SP.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. " H+F Arquitetos, messina | rivas e Kipnis Arquitetos Associados são os finalistas do concurso para a sede do CAU/SP" 18 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995598/h-plus-f-arquitetos-messina-rivas-e-kipnis-arquitetos-associados-sao-os-finalistas-do-concurso-para-a-sede-do-cau-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.