Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas

A 14ª edição do prêmio ArchDaily Building of the Year chegou e novamente precisamos da sua ajuda para selecionar os melhores projetos de arquitetura do ano.

Este ano participam mais de 4.500 edifícios distribuídos em 15 categorias diferentes. De obras residenciais a projetos públicos, cada categoria apresenta o que há de melhor em inovação, sustentabilidade e funcionalidade no campo da arquitetura. Alguns desses edifícios tiveram um impacto significativo no ambiente construído e merecem reconhecimento por sua excelência.

Como membro da nossa comunidade, convidamos você a participar do processo de seleção votando no melhor projetos de cada categoria. 

Não perca a oportunidade de dar sua opinião e nos ajude a celebrar os melhores projetos contemporâneos. 

O Prêmio ArchDaily Building of the Year é oferecido pela Dornbracht, conhecida internacionalmente por seus produtos para cozinhas e banheiros.

Vote Here


Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 9 de 9
Plaza of Kanagawa Institute of Technology por junya ishigami + associates. Vencedor Arquitetura Educacional 2022 . Cortesia de junya ishigami + associates

Processo

Durante as próximas duas semanas você poderá selecionar os edifícios (em 15 categorias) para a lista de finalistas, e então votar nos vencedores de cada categoria. Nós guiaremos você ao longo destas etapas.

Na etapa de nomeação, cada usuário registrado no Meu ArchDaily terá a chance de nomear um projeto (publicado entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022) por categoria. Esta etapa começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 15 de fevereiro (12:01AM EST). Após isso, cinco projetos por categoria passarão para a etapa de votação, que começa no dia 15 de fevereiro e encerra no dia 23 de fevereiro (12:01 AM EST). O vencedor será anunciado no dia 23 de fevereiro de 2023.

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 2 de 9
Capela do Som por OPEN Architecture. Vencedor Arquitetura Cultural 2022 . Foto © Jonathan Leijonhufvud

Projetos que podem participar

  • Todos os edifícios concluídos publicados pela primeira vez entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022 nas seguintes categorias são elegíveis para este prêmio: Casas, Habitação, Arquitetura de Saúde, Arquitetura Industrial, Arquitetura Educacional, Arquitetura Esportiva, Arquitetura Cultural, Arquitetura Hospitalar, Escritórios, Arquitetura de Interiores, Arquitetura Comercial, Arquitetura Pública e Paisagística, Arquitetura Religiosa, Pequena Escala e Instalações e Melhor Produto Aplicado. Cada projeto é elegível em todas as 14 primeiras categorias que se aplicam dependendo da função do edifício, enquanto todos os projetos que usaram um produto apresentado em nosso Catálogo de Produtos serão elegíveis para a categoria de Melhor Produto Aplicado.
  • Ao enviar seus projetos para publicação no ArchDaily, os escritórios concordam em participar deste prêmio e ter sua imagem divulgada no material promocional do prêmio.
  • A autoria e os direitos de imagem de cada projeto pertencem aos escritórios e arquitetos mencionados na página de cada projeto.

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 6 de 9
Bridge Gallery por Atelier Lai. Vencedor Arquitetura Comercial 2022. Foto © Yilong Zhao

Primeira etapa

  • A partir do dia 31 de janeiro, os usuários registrados poderão nomear um projeto para cada um das 15 categorias do Prêmio. Uma nomeação por categoria por etapa.
  • Esta etapa se encerra no dia 15 de fevereiro de 2023, as 12:01AM EST.
  • Os cinco projeto com o maior número de nomeações em cada categoria passarão à etapa de votação.

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 8 de 9
Ca'n Terra House por ENSAMBLE STUDIO. Vencedor da categoria Casas de 2022. Cortesia da foto de ENSAMBLE

Segunda etapa: finalistas

  • A partir do dia 15 de fevereiro de 2023, atualizaremos a plataforma e os usuários registrados poderão votar em seu projeto favorito entre os finalistas.
  • Os usuários poderão votar em um projeto por categoria.
  • Esta etapa se encerra no dia 23 de fevereiro de 2023, às 12:01 AM EST

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 4 de 9
(Re)forming Duichuan Tea Yards por O-office Architects. Vencedor Arquitetura Industrial 2022. Foto © Chao Zhang

Como votar

  • Apenas usuários registrados no Meu ArchDaily poderão participar.
  • Qualquer pessoa pode se registrar no Meu ArchDaily para participar. Para isso, clique no link para criar uma conta e complete os passos necessários.
  • Todos os usuários registrados podem votar.
  • Para se registrar você deve usar um endereço de e-mail válido. Os votos provenientes de usuários sem um endereço de e-mail válido serão desconsiderados.
  • Você pode votar em apenas um edifício por categoria em cada etapa.
  • Escritórios, arquitetas e arquitetos são incentivados a promover e divulgar a participação de seus edifícios no prêmio, no entanto, nenhuma compensação monetária pode estar envolvida. Participe através do link a seguir: https://boty.archdaily.com/us/2022

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 5 de 9
Tipos de Espaços Instalação no Festival CONCÉNTRICO by Palma + HANGHAR. Vencedor de Pequena Escala e Instalações de 2022. Foto © Luis Díaz Díaz

Vencedores

  • Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 23 de fevereiro de 2022.
  • Os vencedores de cada categoria receberão do ArchDaily um troféu NFT.
  • Os cinco finalistas e os vencedores de cada categoria poderão usar os respectivos títulos como bem entenderem. O ArchDaily oferecerá um material promocional.

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 7 de 9
Camp del Ferro Sports Center por AIA + Barceló Balanzó Arquitectes + Gustau Gili Galfetti. Vencedor da Arquitetura Esportiva 2022. Foto © Simón García

Cronograma

  • O processo de nomeação começa no dia 31 de janeiro e encerra no dia 15 de fevereiro de 2023 (12:01 AM EST).
  • A etapa de votação começa no dia 15 de fevereiro e encerra no dia 23 de fevereiro de 2023 (12:01 AM EST).
  • Os vencedores serão anunciados no dia 23 de fevereiro de 2023. 

Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas - Imagem 3 de 9
Edifício Ilot Queyries por MVRDV. Vencedor da categoria Habitação de 2022. Foto © Ossip van Duivenbode

Observações importantes

  • Todos os dados recebidos dos usuários serão privados e não serão repassados a terceiros.
  • Após cada etapa, todas nomeações e votos serão conferidos. Votos de usuários falsos ou com e-mail inválido serão desconsiderados. Todas as tentativas de abuso do sistema, como a criação de contas fictícias, comportamento suspeito de endereços IP individuais ou quaisquer outras técnicas para gerar votos de forma automatizada resultarão em remoção do processo de votação.
  • O ArchDaily se reserva o direito de analisar os dados durante cada etapa do Prêmio, visando garantir um processo justo.
  • Todas as dúvidas deverão ser enviadas a David Basulto ou Diego Hernández, diretores do Prêmio, através deste formulário de contato.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Prêmio ArchDaily Building of the Year 2023: votações abertas" [The ArchDaily 2023 Building of the Year Awards] 31 Jan 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995529/premio-archdaily-building-of-the-year-2023-votacoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.