Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022

Diferenciada por sua qualidade, profundidade e diversidade, a Design Miami 2022 foi concluída, dando aos colecionadores e aos visitante do mundo inteiro o melhor em arte e design contemporâneo e emergente. Começando no final de novembro e indo até a primeira semana de dezembro, o evento ocorreu em paralelo ao anual Art Basel Miami Beach. A feira internacional de arte apresentou desde instalações interativas a exposições de arte promissoras e obras-primas do século XX, incluindo Daniel Arsham, Andrés Reisinger, e Stefano Boeri. Também durante este evento, o MetaMundo apresentou os Top 50 Criadores do Metaverso - uma coleção selecionada a dedo de alguns dos melhores artistas 3D do mundo.

Para esta edição, o Miami Design District premiou o arquiteto e designer de Miami, Germane Barnes, e encomendou uma instalação multifacetada que honra a cultura poli étnica da cidade. Com outras instalações arquitetônicas relevantes durante a Miami Art Week, a seleção a seguir inclui obras de Leandro Erlich no Perez Art Museum Miami e Pilar Zeta.

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 2 de 38Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 3 de 38Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 4 de 38Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 5 de 38Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Mais Imagens+ 33

Descubra a seguir sete instalações arquitetônicas da Miami Art Week 2022 e Art Basel Miami.

Rock | Roll / Germane Barnes

2022 Miami Design District Commission

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 4 de 38
Rock | Roll / Germane Barnes. Imagem Cortesia do Miami Design District

A instalação de Barnes, Rock | Roll, é uma instalação multifacetada que aproveita a vibração do Carnaval de Miami para honrar as comunidades BIPOC que contribuem para a cultura poli étnica de Miami. A instalação é formada por uma série de enormes cápsulas que balançam para frente e para trás quando os usuários ativam e apresentam cores vibrantes que lembram os trajes em plumas do Carnaval e o estilo de vida marinho da cidade. Fabricadas pela ALT BLD, uma cúpula flutuante que lembra uma bola de discoteca gigante também será exposta. Suspensa e animada por luz e som, a estrutura servirá como âncora para uma comissão comunitária.

Esculturas brancas/ Ascânio MMM

Casa Triangulo

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 6 de 38
Ascânio MMM. Imagem Cortesia da Casa Triangulo | Fotógrafo: Thales Leite

A série de esculturas leva a geometria racional aos limites da surpresa e do sensorial, utilizando ripas de madeira para empilhá-las em ângulos gradualmente mais agudos calculados em torno de eixos verticais, emanando assim possíveis associações com proporções harmoniosas consagradas, como a ondulação das ondas sonoras, o Modulor de Le Corbusier, e a voluta associada ao barroco. Essas associações demonstram até que ponto a poética do cálculo de Ascânio atinge tamanha exuberância em sua sugestão de movimento espacial que está prestes a sublimar sua simplicidade lógica. A escultura pertence ao acervo da Galeria Casa Triângulo.

Galateo. Uma viagem ao convívio/ Stefano Boeri Interiors e Buccellati

Art Basel Miami Beach 2022

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 25 de 38
Cortesia de STEFANO BOERI INTERIORS

Stefano Boeri Interiors estreou na Miami Art Basel com uma reinterpretação interna da instalação criada como cenário da exposição de Buccellati "Galateo. Uma viagem ao convívio" - apresentada pela primeira vez no último pavimento do icônico edifício projetado por Piero Portaluppi durante a Semana de Design de Milão 2022. Desta vez, superfícies reflexivas e formas quebradas colocam a mesa do Jantar de Gala no centro como o símbolo por excelência da convivialidade, enquanto aumentam a percepção do espaço e transformam o Hotel Edition em Miami em um novo espaço, experimental e flexível.

Liminal/ Leandro Erlich

Perez Art Museum Miami

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 26 de 38
Liminal / Leandro Erlich. Imagem Cortesia do PAMM| Fotógrafo Lazaro Llanes

Selecionada e organizada pelo curador convidado Dan Cameron, de Nova York, a exposição apresenta dezesseis obras que abrangem mais de duas décadas da produção de Erlich. Organizada em todas as galerias especiais de exposição do PAMM, a exposição foi projetada para sugerir um enredo narrativo subjacente, convidando os visitantes para uma série de encontros. Estes atuam cumulativamente para introduzir dúvidas sobre sua própria entrada sensorial sobre os espaços ao seu redor.

Metamundo/ Daniel Arsham e Andrés Reisinger

Art Basel Miami Beach 2022

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 3 de 38
Daniel Arsham's The Ares House . Imagem Cortesia de © Daniel Arsham

O primeiro mercado 3D do mundo foi inaugurado durante a Art Basel. Apelidado de MetaMundo, o mercado torna muito fácil para arquitetos e designers publicarem seus modelos e vendê-los a usuários e construtores no metaverso. Não muito longe da Art Basel, o MetaMundo apresentou os Top 50 Criadores do Metaverso - uma coleção escolhida a dedo de alguns dos melhores artistas 3D do mundo, incluindo arquitetos, designers de interiores, designers de móveis, artistas e modeladores 3D como "Zaha Hadid, Decent Architecture e pela primeira vez no metaverso a designer de móveis Sara Hayat".

Transmutação Futura/ Pilar Zeta e Miranda Makaroff

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 38 de 38
Transmutação futura. Imagem Cortesia de Pilar Zeta

A "Transmutação do Futuro" é um novo jardim escultórico interativo e em larga escala, específico para o local, em um caminho que envolve a matemática, a astronomia e as filosofias ocultas como dispositivos criativos. A instalação é um altar para transformar a energia dos visitantes em um estado superior, conectando-se com o presente e fazendo a transição perfeita para o eu ideal do futuro.

Túnel IV, Edição de 3 / Chul Hyun Ahn

Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022 - Imagem 19 de 38
Tunnel IV by Chul Hyun Ahn . Imagem Cortesia de Grimaldis Gallery

Grimaldis Gallery

Através da interação de espelhos e luz, o artista de Baltimore Chul-Hyun Ahn cria esculturas que evocam ilusões do espaço infinito. Baseando-se na op art e nas tradições de luz e espaço, bem como nas teorias do subconsciente, Ahn explora as possibilidades imersivas e ilusórias da reflexão. Ele cria suas caixas de luz combinando espelhos unidirecionais e luzes LED; os objetos resultantes parecem portais que se estendem profundamente em espaços inexplorados, definidos apenas por formas geométricas brilhantes e fractais fluorescentes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Instalações de Stefano Boeri e Daniel Arsham se destacam na Miami Art Basel 2022" [Architectural Installations at 2022 Design Miami and Art Basel Include Works by Germane Barnes, Stefano Boeri and Daniel Arsham ] 13 Dez 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993441/instalacoes-de-stefano-boeri-e-daniel-arsham-se-destacam-na-miami-art-basel-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.