60ª edição da Semana de Design de Milão

A 60ª edição do Salone del Mobile.Milano acontece de 7 a 12 de junho de 2022 no Rho Fiera Milano. Esta edição foi construída coletivamente e se baseia nas linhas fundamentais de pensamento e trabalho dos designers, como: as oportunidades e a responsabilidade do design, a inclusão e a responsabilidade ambiental, a demanda e a cultura do design. A exposição servirá como uma vitrine para mostrar ao público o progresso feito por criativos e designers, pelas marcas e empresas.

60ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 2 de 760ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 3 de 760ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 4 de 760ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 1 de 760ª edição da Semana de Design de Milão - Mais Imagens+ 2

Os eventos de 2022 incluirão 2.175 exposições. Cerca de 600 designers jovens, com menos de 35 anos, foram convidados para expressar suas identidades com total liberdade criativa na 23ª edição do SaloneSatellite. O tema deste ano é Projetando para o Nosso Futuro / Progettare per I Nostre Domani. Ao envolver os jovens designers, o evento dá crédito às novas gerações que aspiram a se tornar mais justas, éticas, inclusivas e responsáveis na produção e no uso de produtos.

60ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 2 de 7
Cortesia de Salone del Milano

O programa de Talks, realizado pelo Salone del Mobile.Milano e SaloneSatellite, visa abrir a conversa entre visões diferentes, complementares e opostas, a fim de mostrar uma perspectiva diferenciada sobre como design, tecnologia, arte e educação podem trabalhar juntos para criar mudanças sociais e culturais, além de enfrentar os desafios ambientais. Os destaques incluem Mario Cucinella, Paola Antonelli e Alice Rawsthorn, Yves Béhar, Daan Roosegaarde, Victoria Siddall, Eva Feldkamp, Liam Young, Anab Jain, Marjan van Aubel e Makkox. O Salone del Mobile Talks está sendo curado por Maria Cristina Didero, Beatrice Leanza e Chiara Alessi, enquanto o SaloneSatellite Talks foi idealizado por Marva Griffin Wilshire.

Acreditamos em um Salone que rompe barreiras, tornando-se uma ponte cultural, acolhendo a todos sem distinção, em nome do design ético e responsável. Essa abordagem é a única maneira pela qual o Salone pode produzir valor, estimular um entusiasmo renovado e produzir um evento cada vez mais voltado para o futuro. Também nesta edição, o Salone del Mobile segue sua vocação e seu objetivo original: promover projetos que melhorem a qualidade de vida, dos espaços públicos e privados, dando sentido à inovação que deve ser sustentável; ser um mediador e catalisador de conhecimentos e experiências e um acelerador da transição ecológica. Tudo na feira vai falar dessa missão e dessa responsabilidade. -- Maria Porro, Presidente do Salone del Mobile.Milano

60ª edição da Semana de Design de Milão - Imagem 6 de 7
Cortesia de Salone del Milano

Este ano, o Salone del Mobile.Milano deu um passo decisivo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica ao aderir ao Pacto Global das Nações Unidas. Esta é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa, reunindo mais de 15.000 empresas em mais de 160 países. A iniciativa apela para as empresas de todos os lugares que adotem e defendam os valores da sustentabilidade no longo prazo, apoiem a proteção dos direitos humanos, promovam maior responsabilidade ambiental e trabalhem contra a corrupção em todas as suas formas. O Salone também iniciou o processo de certificação do sistema de gestão de sustentabilidade de eventos ISO20121, reforçando ainda mais seu compromisso com práticas éticas e sustentáveis.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "60ª edição da Semana de Design de Milão" [The 60th Edition of the Salone del Mobile.Milano is Now Open] 08 Jun 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983276/60a-edicao-da-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.