ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia

Dongdaemun Design Plaza (DDP) colaborou com Zaha Hadid Architects (ZHA) para a exposição 'Meta-Horizons: The Future Now' em Seul, Coreia do Sul. Projetada pela ZHA para promover a instigação, o intercâmbio de novas ideias e para mostrar tecnologias e mídias inovadoras, a exposição inaugural do novo Museu de Design do DDP explora o trabalho da ZHA em múltiplos campos, da tecnologia digital à inteligência artificial e realidade virtual, apresentando os recentes projetos, processos e pesquisas do escritório que incorporam tecnologias imersivas e novas técnicas de fabricação. A exposição estará em exibição de 26 de maio a 18 de setembro de 2022.

ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 2 de 15ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 3 de 15ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 4 de 15ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 5 de 15ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Mais Imagens+ 10

O DDP foi inaugurado em 2014 e se tornou um centro cultural e ponto de encontro no centro do distrito de Dongdaemun, em Seul. A exposição detalha a abordagem colaborativa e multidisciplinar da prática de desenvolver ferramentas de design digital, e as possíveis oportunidades ao trabalhar simultaneamente entre ambientes virtuais e físicos. Três zonas da exposição: inovação, imaginação e interação, fornecerão aos visitantes uma estrutura para explorar o trabalho das quatro equipes de pesquisa da ZHA: Computação & Design (ZH CODE); Realidade Virtual (ZHVR); Análises & Insights (ZH A+I); e Processos de Interação Social (ZHA Social).

ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 8 de 15
ZHA_RAS_Architecting the Metaverse Imagem © Kyungsub Shin

A área de INOVAÇÃO: Processo & Pesquisa destaca as inovações no ambiente construído impulsionadas pelo processo e pesquisa da ZHA. Esta seção introdutória da exposição concentra-se em colaborações entre diferentes disciplinas que dependem de abordagens baseadas em pesquisa para o processo de projeto e prototipagem física. Os projetos nesta zona incluem o recentemente concluído Striatus, uma ponte de concreto impressa em 3D e uma plataforma arquitetônica usada para criar casas modulares personalizadas.

O setor de IMAGINAÇÃO: Design & Zona Virtual destaca a imaginação e a comunicação da visão do projeto e como ela aumentou as possibilidades de trabalho entre os reinos físico e digital. Nesta área, os recentes empreendimentos da ZHA em projetar mundos virtuais ou Metaverso, como a incubadora ciberurbana 'Liberland' e 'NFTism', um espaço de galeria virtual que explora a arquitetura e a interação social, são expostos.

ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 9 de 15
ZHVR LOOP NEW WORLDS. Imagem cortesia de ZHA

A zona INTERAÇÃO: Tecnologias e Colaboração mostra o desenvolvimento contínuo de tecnologias em todos os estágios do projeto, melhorando a experiência do usuário em toda a realidade cibernética física, mista, aumentada e virtual. Neste setor, os projetos apresentados exploram novas possibilidades de interação desenvolvidas pela ZHVR, incluindo o 'Project Correl 1.0', um experimento colaborativo em realidade virtual multi-presença que ilustra o desenvolvimento de montagens complexas no espaço virtual, bem como a experiência de realidade mista 'LOOP' 'NEW WORLDS', que é uma simulação de design criada pela ZHVR para testes de produtos e desenvolvimento de design.

ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia - Imagem 11 de 15
ZHA_RAS_Architecting the Metaverse Imagem © Kyungsub Shin

Além disso, a exposição marca a estréia do RAS + ZHA: 'Architecting the Metaverse', uma colaboração entre ZHA e o Refik Anadol Studio (RAS), unindo arquitetura, arte, tecnologia e inteligência artificial. Para este projeto, algoritmos de IA multimodelo foram usados ​​para analisar dados de imagem e script compilados e compostos por ZHA. Estes algoritmos resultam em conjuntos de dados abrangentes que representam o portfólio de trabalhos da prática. Os visitantes experimentarão esta obra de arte em uma sala imersiva, mostrando a perspectiva experimental do metaverso que está por vir.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "ZHA inaugura Museu de Design em Seul com exposição sobre meta tecnologia" [ZHA Inaugurates Design Museum in Seoul with Meta-Technology Exhibition] 03 Jun 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983007/zha-inaugura-museu-de-design-em-seul-com-exposicao-sobre-meta-tecnologia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.