OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami

Liderados pelo sócio Jason Long, o OMA apresentou o projeto de uma torre residencial de 17 andares no bairro de Mid Beach, em Miami. Apelidado de The Perigon, o projeto é concebido como uma série de torres voltadas para orientar as vistas para longe dos vizinhos, e para o Oceano Atlântico e a Baía de Biscayne. As torres são unidas e elevadas cerca de 14 metros acima da no nível do mar para formar uma estrutura singular, que oferece vistas panorâmicas e libera o plano do solo.

OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 2 de 15OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 3 de 15OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 4 de 15OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 5 de 15OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Mais Imagens+ 10

Situado em uma parte não muito densa de Miami Beach, que se estende de Indian Creek ao Oceano Atlântico, The Perigon é definido por seu local único e pelo potencial de vida à beira-mar. Sua justaposição é destacada por um sutil contraste na forma entre as torres, mesclando o orgânico com o ortogonal para traduzir a dualidade única de natureza e densidade urbana de Miami Beach. A fachada do edifício é ornamentada com terraços curvos e retos para enfatizar sutilmente as “torres” menores e criar uma sensação de ritmo.

OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 2 de 15
Courtesia de OMA and Luxigon

O projeto foi concebido como resposta aos típicos empreendimentos residenciais de Miami Beach, que "viram as costas" aos pedestres e motoristas ao longo da avenida principal da ilha, resultando em muros urbanos que bloqueiam as vistas e o acesso ao oceano para o resto da cidade. Na base, o "conjunto de torres" é esculpido para criar uma entrada ao longo da avenida principal, além de fornecer comodidades na parte de fora na sombra, de frente para a praia. O topo do edifício desce em cascata em direção à cidade e ao oceano, espelhando a parte inferior elevada. Yusef Ali Dennis, associado no OMA, explica que “elevando as extremidades do edifício 45 pés acima do nível do mar, criamos um local poroso que convida as vistas da cidade para o oceano, ao mesmo tempo em que proporciona momentos de reclusão para os moradores”.

O terreno é ainda definido por caminhos que imitam as geometrias da torre. Uma circulação em forma de trança delineia os espaços de lazer e cria pequenos bolsões de jardins e instalações com água dentro de uma paisagem exuberante. Dentro das torres interligadas, 82 unidades apresentam janelas do chão ao teto e amplos terraços, oferecendo aos inquilinos "a intimidade de moradias familiares com vistas de arranha-céus".

OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 3 de 15
Courtesia de OMA and Binyan Studios
OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami - Imagem 6 de 15
Courtesia de OMA and Binyan Studios

O projeto é uma joint venture entre a Mast Capital e o Starwood Capital Group. Ele é projetado pelo sócio Jason Long, associado Yusef Ali Dennis e OMA New York, com ODP Architects (Arquiteto Executivo), Gustafson Porter+Bowman (Arquiteto de Paisagismo), Architectural Alliance Landscape (Arquiteto Executivo, Paisagismo) e Tara Bernerd & Partners (Design de Interiores). A construção está programada para começar em novembro de 2022 e deve ser concluída em 2025. O projeto obterá a certificação LEED Gold assim que estiver concluído.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "OMA apresenta projeto da torre residencial Perigon em Miami" [OMA/Jason Long Unveils The Perigon Residential Tower in Miami Beach] 20 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982033/oma-apresenta-projeto-da-torre-residencial-perigon-em-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.