Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída

A torre "A District", projeto de Pelli Clarke & Partners, é um arranha-céu de uso misto de 330 metros de altura localizado no centro de Tóquio e agora se torna o edifício mais alto do Japão. A torre faz parte da vila urbana de Tora Asa, que visa "criar uma cidade dentro da cidade" e revitalizar o centro de Tóquio. A torre abrigará grandes escritórios, apartamentos residenciais, uma escola, um centro médico e lojas, além de amplos espaços verdes no térreo.

Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 2 de 9Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 3 de 9Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 4 de 9Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 5 de 9Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Mais Imagens+ 4

O conceito geral do projeto é criar uma "cidade-jardim vertical dentro de uma vila urbana moderna" onde todas as instalações e espaços verdes públicos estão interconectados e próximos uns aos outros. Localizada no distrito de Toronamon-Azabudai, no centro de Tóquio, a torre oferecerá 204 mil m² de espaços de grandes escritórios com uma área de piso de cerca de 4.300 m² e 13.000 m² de espaços destinados a lojas. Apartamentos serão construídos em parceria com a Aman, empresa de hotéis e resorts de alto padrão. O projeto também incluirá o Centro de Medicina Preventiva da Universidade Keio (nome provisório) e a Escola Britânica em Tóquio, que será uma das maiores escolas internacionais no centro de Tóquio.

Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 2 de 9
Cortesia de DBOX. Pelli Clarke & Partners

Os escritórios serão alocados do sétimo ao 52º andar e serão organizados em layouts espaçosos e sem colunas para permitir escritórios de planta livre. Os andares 54 a 64 serão destinados a apartamentos residenciais, com interiores criados pelo renomado escritório Yabu Pushelberg. A British School vai ocupar os primeiros 8 pavimentos, que se unem ao centro médico (pisos 5 e 6), e os espaços comerciais (térreo ao 4º piso).

O edifício é altamente resistente a terremotos para garantir a segurança dos seus usuários. Quanto ao meio ambiente, os lojistas poderão diminuir a pegada de carbono de seus negócios utilizando energia 100% renovável, em conformidade com os parâmetros internacionais da Renewable Energy 100% (RE100). Vários outros sistemas também serão fornecidos para permitir que todo o complexo seja utilizado como local de trabalho para diferentes tipos de atuação, como os espaços de trabalhos criativos que fazem parte do Projeto Toranomon-Azabudai.

Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 8 de 9
Cortesia de DBOX. Pelli Clarke & Partners
Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída - Imagem 7 de 9
Cortesia de DBOX. Pelli Clarke & Partners

A Mori Building Co. Ltd iniciou a construção do "Projeto de Reformulação Urbana Categoria 1 do Distrito Toranomon-Azabudai" em 2019. O espaço público e a arquitetura dos espaços térreos são criados pelo escritório inglês Heatherwick Studio, as três torres são projetadas por Pelli Clarke Pelli Architects, e o espaço das lojas foi projetado pelo escritório Sou Fujimoto Architects. A conclusão do projeto está prevista para 2023.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Edifício mais alto do Japão tem sua estrutura concluída" [Japan's Tallest Building by Pelli Clarke & Partners Tops Out] 02 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980960/edificio-mais-alto-do-japao-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.