Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames

Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 1 de 5
Cortesia de The Eames Institute of Infinite Curiosity

O Eames Institute of Infinite Curiosity é uma nova organização sem fins lucrativos que visa promover os processos de projeto e as abordagens de resolução de problemas dos dois designers de renome, com o objetivo de equipar uma nova geração de criativos com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios de hoje. Por meio de exposições de arquivos, narração de histórias e outras programações, a instituição demonstrará o processo iterativo dos Eames e destacará as lições a serem repassadas sobre sua metodologia, disponibilizando ao público uma vasta coleção de objetos, protótipos e arquivos pessoais.

Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 2 de 5Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 3 de 5Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 4 de 5Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 5 de 5Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Mais Imagens

"Ser capaz de compartilhar o legado de Ray e Charles dessa maneira, mostrar seu incrível processo e visão ampla do design é o sonho de uma vida. Espero que os esforços do Instituto ajudem as pessoas a encontrar inspiração para resolver problemas em seus próprios mundos", diz a curadora-chefe Llisa Demetrios, neta de Ray e Charles Eames. O novo Instituto se juntará a outras duas organizações estabelecidas cuja missão é promover o legado dos dois renomados designers: o Eames Office, agora de propriedade dos cinco netos da dupla dedicados a estender seu trabalho e a Eames Foundation, criada em 2004 pela família Eames para preservar e proteger a Eames House em Los Angeles, Califórnia.

Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 5 de 5
© Marc Eggimann

O instituto Eames é lançado com três exposições online que colocam o trabalho de Charles e Ray Eames em um contexto mais amplo. Anexo 01 | Before They Were the Eameses (Antes de serem os Eameses) se concentra no trabalho dos dois designers antes de unirem forças, destacando sua ética de trabalho compartilhada e valores mútuos de design. Anexo 02 | Plywood During the War (Madeira compensada durante a guerra) segue a assistência Eames nem meio à guerra, enquanto o Anexo 03 | Form Follows Formulation (A forma segue a formulação) traça as "origens tortuosas e a premissa radical" da icônica cadeira Eames Shell.

Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 2 de 5
Ko Tsuchiya

O Eames Institute adicionará uma nova faceta à rede de organizações apaixonadas pelo trabalho dos Eames e fortalecerá a missão abrangente de preservar e compartilhar o legado criativo de Charles e Ray. -Eames Demetrios, Diretor do Escritório Eames e Presidente do Conselho da Fundação Eames.

Parte do recém-criado Eames Institute é o Eames Ranch, construído em meados da década de 1990 pela filha de Charles Eames, Lucia Eames, como residência e estúdio de artistas. O local servirá como um laboratório para representar a abordagem de design dos Eames.

Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames - Imagem 3 de 5
Cortesia de Eames Office

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Eames Institute apresenta a metodologia de projeto de Charles & Ray Eames" [The Newly Launched Eames Institute Brings Insight into the Eameses' Design Methodology] 12 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979806/eames-institute-apresenta-a-metodologia-de-projeto-de-charles-and-ray-eames> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.