Arquitetura Pau-Brasil

Arquitetura Pau-Brasil
21 e 28 de maio, 04 e 11 de junho 2022
sábados, das 10h às 12h30
Zoom Marieta Virtual

O curso Arquitetura Pau-Brasil acontece nos dias 21 e 28 de maio, 04 e 11 de junho e é uma iniciativa da parceria Centro Cultural Marieta e Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU Mackenzie, dentro do escopo da pesquisa "Aventura das palavras – o livro como objeto de pesquisa, produção e circulação", de Abilio Guerra.

O curso apresenta, aprofunda e problematiza questões essenciais sobre técnicas da construção e urbanismo, à luz de uma "arquitetura pau-brasil", sustentada na troca de saberes entre profissionais, comunidades, seus territórios e recursos locais.

Para esta edição, convidamos cinco pessoas com trajetória de excelência na prática arquitetônica e urbanística: Fernando Minto, Luiza Tripoli, Mariana Montag, Tainá de Paula e Tomaz Lotufo.

As pessoas convidadas para palestrar, com experiências e vivências distintas, enfrentarão aspectos diversos da área de arquitetura contemporânea a partir do recorte proposto. As apresentações abordarão questões teóricas, técnicas e práticas, sempre amparadas por exemplos concretos e tendo como pauta suas trajetórias profissionais.

Ao final das apresentações sempre há uma conversa aberta com as pessoas participantes.

As pessoas interessadas podem escolher as opções de curso integral ou aulas avulsas.

Cronograma dos encontros
21 maio 2022 | Tomaz Lotufo
28 maio 2022 | Tainá de Paula
04 junho 2022 | Fernando Minto
11 junho 2022 | Mariana Montag e Luiza Tripoli
Mediação: Abilio Guerra

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arquitetura Pau-Brasil" 01 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979541/arquitetura-pau-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.