Oficina de cartografia urbana: os sentidos pensantes | Escola Aberta no Galpão

A pele vê, o olho pensa. O espaço e, portanto, o lugar é percebido através de todos os sentidos. O que influencia esta percepção? Como os sentidos podem ser estimulados a pensar e, assim, abrir novas perspectivas de percepção?
Queremos vivenciar, capturar e compreender esta influência mútua de uma forma experimental, lúdica e única: a representação sensível sobre a história de Presidente Prudente: OS SENTIDOS PENSANTES.

A escola aberta no galpão é uma escola de cursos livres que promove ações culturais, debates, encontros e oficinas sobre arquitetura, cidade, artes e suas áreas afins, e a oficina os sentidos pensantes é o primeiro encontro do projeto migração 2022, cujo tema é arquitetura da humanização: diversidade e transdisciplinaridade necessárias ao debate e construção das cidades. O projeto prevê um ciclo de 4 encontros presenciais de oficinas, palestras e debates sobre diversos temas da arquitetura e cidades que, por meio da diversidade cultural, transversalidade e multidisciplinaridade, pretende fomentar o diálogo humanista da arquitetura e a necessidade urgente de nos posicionarmos na cena de reconstrução do diálogo, da segurança e qualidade urbana e arquitetônica das cidades, do crescimento sustentável e a equidade social.

PROGRAMA
evento presencial e gratuito
vagas limitadas

AULA ABERTA
31 março (quinta-feira) às 19h
Centro Cultural Matarazzo
R. Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes
Presidente Prudente, SP, Brasil

OFICINA
01 e 02 abril (sexta e sábado)
das 9h30 às 20h
Escola Aberta no Galpão
R. Prof Hugo Miele, 338, Vila Santa Helena
Presidente Prudente, SP, Brasil

inscrições e informações
escolaabertanogalpao.com/ossentidospensantes

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficina de cartografia urbana: os sentidos pensantes | Escola Aberta no Galpão" 22 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978904/oficina-de-cartografia-urbana-os-sentidos-pensantes-escola-aberta-no-galpao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.