Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects

Como parte do programa Essência do Design, o Hong Kong Design Institute (HKDI), o Hong Kong Institute of Vocational Education (IVE) e a Galeria HKDI apresentam Zaha Hadid Architects: Vertical Urbanism. A exposição online apresenta as inovações de ZHA na arquitetura através de uma exibição de desenhos técnicos, visualizações geradas por computador, modelos arquitetônicos, projeções de vídeo e experiências de realidade aumentada. A mostra imersiva está disponível online e permite aos visitantes explorar o mundo de ZHA, oferecendo uma visão privilegiada com detalhes dos projetos do escritório.

Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 2 de 22Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 3 de 22Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 4 de 22Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 5 de 22Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Mais Imagens+ 17

A exposição mostra a pesquisa contínua do escritório e as várias abordagens durante o desenvolvimento de projetos vibrantes e sustentáveis dirigidos à comunidade, construídos em condições urbanas densas. A mostra é estruturada tematicamente em torno de três temas do trabalho de ZHA: os projetos seminais da ZHA na região, os projetos de edifícios verticais do escritório, e o grupo de pesquisa Computação & Design (ZHA CODE).

Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 17 de 22
Cortesia do Instituto de Design de Hong Kong

A mostra começa com uma exposição do trabalho de Zaha Hadid em Hong Kong, como o clube The Peak (1982-1983) que foi considerado um projeto diferenciado de Hadid e uma intervenção inovadora na linha do horizonte da cidade, embora nunca construído. Este projeto particular impôs uma atenção global para a arquiteta, e ofereceu um vislumbre precoce de seus conceitos e metodologias — desde desafiar os limites tradicionais das estruturas até buscar formas fluidas flutuantes e integrar espaços públicos em ambientes urbanos densos. Ao longo da última década, ZHA tem realizado projetos urbanos verticais que vão além do paradigma existente no projeto de torres, visando melhorar o urbanismo no século XXI. Patrik Schumacher, diretor do ZHA, descreve cinco componentes críticos em um projeto de edifícios verticais do século XXI, explorados na exposição: densidade, praças + pontes, fachada, interface terrestre, e sustentabilidade.

Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 6 de 22
Cortesia do Instituto de Design de Hong Kong

ZHA CODE é um programa de colaboração com as principais instituições científicas que explora inovações em robótica, inteligência artificial e fabricação digital para construir um entendimento abrangente das cadeias de fornecimento, materiais, artesanato e fabricação locais. O programa desenvolve estratégias de projeto com novas tecnologias de construção para garantir que cada projeto seja fundamentalmente sustentável, utilizando o mínimo possível de material e energia durante sua montagem e operações.

Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 10 de 22
Cortesia do Instituto de Design de Hong Kong
Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 14 de 22
Cortesia do Instituto de Design de Hong Kong

Zaha Hadid foi uma inovadora radical que deixou uma marca na arquitetura e no design que perdurará por muitos anos ainda. Esta exposição celebra a engenhosidade de Zaha Hadid, mostrando a profundidade da experiência de um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo. Esperamos que esta exposição proporcione aos estudantes e ao público em geral uma visão impressionante de uma das mais importantes arquitetas de nosso tempo. — Dr. Lay Lian ONG, diretor da HKDI & IVE (Lee Wai Lee)

Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects - Imagem 15 de 22
Cortesia do Instituto de Design de Hong Kong

Como parte do programa abrangente da exposição, uma palestra de Patrik Schumacher, além das discussões no painel da indústria, estará disponível online, explorando os temas da mostra. A exposição permanecerá online até 3 de abril de 2022. A equipe do projeto inclui HKDI e IVE Lee Wai Lee como organizadores, Zaha Hadid Architects como co-organizadores, e o Hong Kong Design Institute & Hong Kong Institute of Vocational Education (Lee Wai Lee) na coordenação do projeto e engajamento educacional.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Exposição online explora o urbanismo vertical de Zaha Hadid Architects" [Online Exhibition by the Hong Kong Design Institute Explores Zaha Hadid Architects' Vertical Urbanism ] 22 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977251/exposicao-online-explora-o-urbanismo-vertical-de-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.