Florianópolis reduz preço da passagem de ônibus fora do horário de pico

A partir de hoje, os moradores de Florianópolis terão desconto de um real nas passagens de ônibus que forem pagas fora dos horários de pico. Além disso, para facilitar a locomoção das pessoas em trajetos curtos, a Prefeitura de Florianópolis dará 50% de desconto na passagem em seis linhas de bairro. Os benefícios são válidos para todos que possuem o cartão do transporte coletivo.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, os benefícios têm como objetivo promover uma maior circulação dentro dos bairros e distritos, além de incentivar a economia local.

Direito ao desconto 

O desconto de um real no valor da passagem é válido para o serviço de ônibus convencional em dias úteis e para os cartões cidadão e vale-transporte, explica a prefeitura. 

Os cartões estudante e social especial também ganharão desconto além do já realizado atualmente, sendo de 50 centavos e 58 centavos respectivamente. O objetivo do benefício é trazer novos usuários, espalhando melhor o número de passageiros nas linhas de transporte coletivo.

O desconto na passagem será disponibilizado nos seguintes horários: das 9:00 às 10:59; das 14:00 às 15:59; e das 20:00 às 23:59.

Linhas de bairro

Serão retomadas quatro linhas e incluídas seis novas linhas de ônibus que atenderão os bairros de Florianópolis, totalizando 228 horários disponíveis. Além disso, a tarifa ficará 50% mais barata nas novas linhas do Busão no Bairro.

As linhas que voltam a circular na cidade são: 170- Caminho da Cruz via João Paulo; 283- Vargem do Bom Jesus; 364- Osni Ortiga; 661- Balneário. E as linhas do Busão no Bairro que terão desconto são: 951 Santinho-Gaivotas; 952 Canasvieiras-Ponta das Canas; 953 Canasvieiras-Jurerê; 954 Barra da Lagoa-Joaquina; 955 Campeche-Rio Tavares; 956 Campeche-Morro das Pedras.

Quem pode utilizar os benefícios

Os benefícios são extensivos a todas as pessoas, desde que possuam o cartão do transporte coletivo municipal. Para realizar o cartão basta ir a qualquer terminal de integração ou fazer cadastro online.

Via Mobilize.

Sobre este autor
Cita: Mobilize. "Florianópolis reduz preço da passagem de ônibus fora do horário de pico" 05 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975296/florianopolis-reduz-preco-da-passagem-de-onibus-fora-do-horario-de-pico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.