Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção

A segunda fase de implementação do Studio City, projetado pela Zaha Hadid Architects em Macau, acaba de entrar em sua fase final de construção. Localizado no distrito de Cotai, o Studio City é um projeto de ampliação de um dos principais resort da região autônoma de Macau, o qual inclui novas instalações de lazer, entretenimento e hospitalidade, incluindo um dos maiores parques aquáticos de toda a Ásia. Em desenvolvimento desde 2017, o projeto desenvolvido pelo escritório Zaha Hadid Architects foi recentemente premiado no BREEAM Awards 2021, com a conclusão das obras prevista para o final do ano que vem.

Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 2 de 4Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 3 de 4Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 4 de 4Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 1 de 4Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Mais Imagens

Desenvolvido em colaboração com a Melco Resorts & Entertainment, o Studio City está composto por dois hotéis em altura, os quais somam juntos mais de 250.000 m², sendo 21.000 m² destes dedicados apenas à espaços comerciais e restaurantes. Formalmente, os edifícios foram concebidos de forma complementar à estrutura do resort existente, incorporando novos detalhes de influência Art Decô, formas dinâmicas, arrojadas e geométricas.

Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 3 de 4
Cortesia de Zaha Hadid Architects / Minmud

Externamente, as torres se apresentam como estruturas compostas por três camadas de diferentes graus de opacidade e fechamento, as quais respondem diretamente à abertura dos sistemas de proteção solar da fachada—permitindo filtrar a luz natural e minimizar o ganho térmico nos espaços interiores. Todos os produtos e componentes de madeira utilizados na construção provêm de florestas certificadas pela Forestry Stewardship Council.

Desde a sua inauguração em 2015, o Studio City tornou-se um dos principais resorts de Macau, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Po sua vez, o projeto de extensão concebido em parceria pela Zaha Hadid Architects a Melco Resorts & Entertainment, complementará a estrutura existente preparando-a melhor para os desafios do futuro. -- Sr. David Sisk, Diretor de Operações da Macau Resorts, Melco

Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 4 de 4
Cortesia de Zaha Hadid Architects / Minmud

Critérios de sustentabilidade foram levados em conta e influenciaram decisivamente a forma e o desenvolvimento do projeto em si, considerando que o mesmo encontra-se junto a uma área de proteção permanente de 15 hectares junto a baía de Macau. Neste sentido, a orientação e a configuração formal das torres foram concebidas de forma a facilitar e promover a iluminação e ventilação natural em todo o complexo.

Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção - Imagem 2 de 4
Infinitus Plaza. Imagem © Liang Xue

Além deste, a Zaha Hadid Architects inaugurou recentemente o Infinitus Plaza no novo Distrito Central de Negócios de Baiyun, na cidade de Guangzhou, China. Acolhendo uma serie de edifícios de escritórios, centros de pesquisa, laboratórios e até um centro educacional, o projeto propõe um ambiente de trabalho centrado na conectividade e experiência dos usuários.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Studio City projetada por Zaha Hadid Architects em Macau entra em fase final de construção" [ZHA's Studio City Phase 2 in China Has Topped Out] 03 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972459/studio-city-projetada-por-zaha-hadid-architects-em-macau-entra-em-fase-final-de-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.