Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Praça histórica de Birmingham passa pela primeira fase de reconstrução

Praça histórica de Birmingham passa pela primeira fase de reconstrução

A primeira fase do Paradise Masterplan por Glenn Howells Architects (GHA) na praça histórica de Birmingham foi concluída, sinalizando um marco importante no plano de renovação da cidade. A praça cívica recém-restaurada apresenta o Two Chamberlain Square, um edifício de escritórios de oito andares com uma fachada envidraçada e colunas extensas em meio a edifícios culturais do século XIX.

© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow+ 20

A estratégia do plano diretor, inaugurado em 2008, visa enriquecer a esfera pública e reconectar Birmingham à sua história e patrimônio. O plano geral será composto por três praças públicas e dez novos edifícios comerciais, culturais e residenciais. O GHA projetará dois edifícios de escritórios, Two Chamberlain Square e One Centenary Way, uma torre residencial de 49 andares intitulada Octagon, e um hotel boutique de 150 quartos projetado em colaboração com os especialistas em hotelaria da ISA Architecture & Design.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Os 17.000 metros quadrados de escritórios estão de frente para a praça e o Memorial de Chamberlain, fazendo fronteira com a prefeitura da cidade, enquanto emoldura a vista do Museu e Galeria de Arte. A transformação urbana conecta a cidade com calçadas e coloca o patrimônio arquitetônico na vanguarda, proporcionando uma rica moldura para o crescimento econômico e cultural da cidade que a torna um "destino mundial" até 2030.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Concluindo a borda oeste da renovada Chamberlain Square e estando "ombro a ombro" com a One Chamberlain Square, acreditamos que a conclusão da Two Chamberlain Square é um marco significativo na transformação do coração cívico da cidade em um destino atraente onde a generosidade e qualidade da paisagem pública podem ser apreciadas por todos. O edifício emoldura articuladamente as vistas do Museu e Galeria de Arte, torna-se um pano de fundo contemporâneo para o memorial de Chamberlain e é um vizinho respeitoso de uma importante coleção de arquitetura cívica do século XIX. Isso, combinado com uma série de locações bem-sucedidas por empresas globais durante a pandemia Covid-19, tem sido um projeto extremamente gratificante para a GHA. - Dav Bansal, sócio da Glenn Howells Architects

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Two Chamberlain Square traz a composição de projeto, materiais, proporções e ritmo das estruturas circundantes. A arquitetura reflete uma visão contemporânea das fachadas históricas desses edifícios cívicos, recriando colunas de pedra com desenhos elegantes e esguios. Combinado com a fachada de vidro contínua, o pórtico, que se estende por 27 metros de altura, permite que o olhar se desloque verticalmente para o terraço reforçando a ideia de transformação cívica.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

O térreo do edifício é dedicado ao varejo e uso misto. A área da recepção é acessada diretamente da Chamberlain Square e abriga a escritórios em planta livre dispostos em torno de um átrio central, com flexibilidade para serem divididos e reorganizados. Os pilares de pedra oferecem proteção solar eficaz, proporcionando a todas as áreas da planta baixa vista da praça e pontos de referência adjacentes, juntamente com altos níveis de luz natural.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Praça histórica de Birmingham passa pela primeira fase de reconstrução" [Birmingham’s Historic Square Undergoes First Phase of Redevelopment ] 24 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971893/praca-historica-de-birmingham-passa-pela-primeira-fase-de-reconstrucao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.