Perfis de alumínio que facilitam a montagem de painéis internos verticais e horizontais

Há uma diversidade de revestimentos de paredes, fachadas e forros no mercado, com múltiplas opções estéticas, cumprindo diferentes funções e fornecidos por muitas empresas. Algo que todos têm em comum é que se estruturam sobre montantes, os quais dificilmente recebem a devida atenção, uma vez que influenciam diretamente na instalação e no resultado final. Estes montantes podem variar em materiais e complexidade, bem como a forma como os painéis serão conectados ali. Nem sempre a fixação dos painéis consegue ser feita ocultamente, fazendo com que parafusos ou outras peças permaneçam aparentes, demandando outros artifícios para escondê-los.

A empresa neozelandesa Fastmount é especializada no desenvolvimento de sistemas de painéis ocultos e acaba de lançar um novo sistema para interiores: Stratlock. O diferencial é que o produto oferece aos projetistas e construtores um sistema completo e integrado, especialmente desenvolvido para a construção de estruturas de teto e parede em substratos irregulares para fixar com precisão o painel interno, podendo ser cortado sob medida para construir-se a grade para fixação dos painéis.

Perfis de alumínio que facilitam a montagem de painéis internos verticais e horizontais - Imagem 7 de 10
Cortesia de Fastmount
Perfis de alumínio que facilitam a montagem de painéis internos verticais e horizontais - Imagem 6 de 10
Cortesia de Fastmount

A flexibilidade é atingida através dos conectores que permitem a ligação entre os perfis de alumínio extrudado. Este sistema de trilhos Stratlock foi projetado especificamente para ser usado com a linha de clipes de mesmo nome, resultando em um processo completo e flexível para enquadrar paredes com precisão e instalar painéis interiores de forma simplificada.

Perfis de alumínio que facilitam a montagem de painéis internos verticais e horizontais - Imagem 10 de 10
Cortesia de Fastmount

Acoplados a estes perfis, clipes femininos permitem receber as chapas, onde os clipes masculinos já estarão parafusados. Dessa forma, painel e montante são conectados através de um simples encaixe, sem a necessidade de ferramentas especiais na instalação. Mais importante é que se trata de uma fixação oculta que se instala rapidamente na estrutura e no painel, fornecendo ajuste com suporte do painel antes de travar no lugar e apresenta nossa maior resistência ao cisalhamento e carga de tração de 18 kg. 

Isso, além de facilitar muito a instalação, proporciona um acabamento sóbrio. Todo o substrato pode ser projetado em CAD e pré-construído precisamente antes da instalação, acelerando o processo da construção, que também se tornará leve, por conta do material, atingindo somente 500 gramas por metro linear. 

Conheça as possibilidades ilimitadas de construção com painéis no catálogo da Fastmount.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Perfis de alumínio que facilitam a montagem de painéis internos verticais e horizontais" 09 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971870/perfis-de-aluminio-que-facilitam-a-montagem-de-paineis-internos-verticais-e-horizontais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.