Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística

A Cultural Landscape Foundation premiou Julie Bargmann, fundadora do escritório de arquitetura paisagística D.I.R.T. Studio, com o primeiro prêmio Cornelia Hahn Oberlander International Landscape Architecture, um prêmio distinto concedido a arquitetos que são “excepcionalmente talentosos, criativos, corajosos e visionários, com um corpo significativo de obras construídas que exemplificam a arte da arquitetura paisagística”.

Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 3 de 6Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 4 de 6Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 2 de 6Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 5 de 6Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Mais Imagens+ 1

Nascida em Nova Jersey, Julie Bargmann é professora de Arquitetura Paisagística na University of Virginia em Charlottesville, VA, e fundadora da D.I.R.T. (“Dump It Right There”) estúdio. Bacharel em Belas Artes em Escultura e mestre em Arquitetura Paisagística pela Harvard, ao longo de sua carreira, tem se concentrado em áreas urbanas e pós-industriais contaminadas e negligenciadas, definindo o trabalho de sua vida por "desenterrar os ingredientes básicos do design em resíduos e terrenos baldios".

Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 5 de 6
Julie Bargmann, 2021 Oberlander Prize laureate. . Imagem © Barrett Doherty courtresy The Cultural Landscape Foundation

Com D.I.R.T., Bargmann tem colaborado com especialistas multidisciplinares, como arquitetos, historiadores, engenheiros, geólogos, artistas e residentes locais, sendo este último um fator chave de seu trabalho. Seu portfólio inclui o Vintondale Reclamation Park, um local de 35 acres na Pensilvânia, onde a arquiteta trabalhou com colaboradores para projetar um sistema de filtragem natural para lidar com anos de poluição do escoamento da mina, Turtle Creek Water Works no Texas, uma casa de bomba histórica abandonada com grandes reservatórios que se tornaram um jardim residencial desconstruído por meio da reciclagem de todo o local, e o Core City Park, um parque reformado de 740 metros quadrados que inclui obras em pedaços de um corpo de bombeiros demolido do final do século 19, as paredes de um cofre de banco e outros artefatos escavados.

Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 6 de 6
Turtle Creek Water, Texas. Imagem © Charles A. Birnbaum, courtesy The Cultural Landscape Foundation

Ela tem sido uma provocadora, uma praticante crítica e uma intelectual pública. Ela incorpora o tipo de ativismo exigido dos arquitetos paisagistas em uma era de graves desafios ambientais e persistentes desigualdades sociais - Júri do Prêmio Oberlander

Apelidado de "Prêmio Pritzker de Arquitetura Paisagística" pelo presidente e CEO da TCLF, o Prêmio Oberlander bienal inclui um prêmio de US $ 100.000 e dois anos de engajamento público focados no trabalho do vencedor e na arquitetura paisagística.

Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística - Imagem 3 de 6
Core City Park, Detroit. Imagem Courtesy of Prince Concepts and The Cultural Landscape Foundation

O prêmio leva o nome de Cornelia Hahn Oberlander, uma arquiteta paisagista canadense nascida na Alemanha de renome mundial que morreu no início deste ano devido a complicações do COVID-19. A ideia do prêmio surgiu depois que planos de expansão ameaçaram demolir o célebre jardim do Museu de Nova York. Com este prêmio e o trabalho dos laureados ao longo das próximas décadas, a TCLF pretende lançar luz sobre o significado da arquitetura paisagística e como ela molda o domínio público e enfrenta as mudanças climáticas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Julie Bargmann recebe o primeiro prêmio internacional de arquitetura paisagística" [Julie Bargmann Awarded with the World's First International Landscape Architecture Prize] 12 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971355/julie-bargmann-recebe-o-primeiro-premio-internacional-de-arquitetura-paisagistica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.