15° Semana de Urbanismo da UNEB

A Semana de Urbanismo da UNEB é um evento realizado anualmente pelo corpo discente e docente do Bacharelado em Urbanismo, único ainda no Brasil, e propõe às pessoas participantes, a possibilidade de assistir, dialogar e debater sobre temas relevantes à temática urbana na contemporaneidade. Tem como objetivo oferecer a estudantes, movimentos sociais, e especialistas do campo do urbanismo e do planejamento urbano-territorial, assim como estudiosos de áreas transversais, um espaço de aprofundamento e sistematização da compreensão do fenômeno urbano. Na edição a ser realizada esse ano, nos aprofundaremos num olhar introspectivo acerca dos 20 anos de promulgação do estatuto da cidade elencando seus benefícios e suas contradições legais por meio das desigualdades estruturantes da sociedade Brasileira em raça, gênero, classe, diversidade sexual, etc.

Programação do evento (08 à 11 de novembro de 2021):

08 de novembro de 2021
Mesa redonda: Cidades legais, reais e ilegais: Enquadramentos urbanísticos, seus conflitos e impactos em raça, gênero, classe, diversidade sexual.
Horário: 19 Horas.

09 de novembro de 2021
Mesa redonda: Mediação de conflitos territoriais urbanos e o papel da vereança na disputa da cidade do Salvador
Horário: 17 e 19 Horas.

10 de novembro de 2021
Mesa redonda: Educação em Urbanismo e Planejamento para os 99%: Corpos pretos, femininos e transvyados na reescrita das cidades
Horário: 19 Horas.

11 de novembro de 2021
Mesa redonda: "A cidade que a história oficial não conta": A trajetória das corpas e corpos no dia-a-dia urbano, suas cartografias e fazeres urbanísticos.
Horário: 19 Horas.

Link para inscrições (Para as pessoas que tiverem interesse no certificado de participação): https://forms.gle/y23WogfYVoGbNeVJ8

Mais informações nas páginas do curso de Urbanismo no Instagram: @urbanismo.uneb; @caurb.uneb; @semur.uneb.

Grande abraço e um xêro,
Comissão organizadora

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "15° Semana de Urbanismo da UNEB" 01 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971153/15-degrees-semana-de-urbanismo-da-uneb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.