Novos campi universitários brasileiros: processos e impactos

Novos campi universitários brasileiros: processos e impactos reúne experiências de implantação de nove novas universidades federais brasileiras criadas, ou que passaram por expressiva expansão, entre 2004 e 2014. Trata-se de um período fecundo de experimentações pedagógicas, metodológicas e arquitetônico-urbanísticas decorrentes do envolvimento do governo federal e das instituições de ensino superior.

O livro oferece às universidades brasileiras, na figura dos seus gestores, pesquisadores, docentes, técnicos administrativos e estudantes, um conjunto de reflexões sobre essas experiências a partir da exposição e análise crítica dos processos envolvidos em cada caso e suas características mais marcantes, com distanciamento e estratégia metodológica apropriados.

Gestores públicos e profissionais que lidam com o planejamento urbano, mobilidade, empreendimentos de impacto nas cidades, sustentabilidade ambiental e o engajamento das instituições públicas na transformação da realidade social brasileira também encontrarão valiosas contribuições nesses estudos.

Esse livro foi concebido e produzido, em vários estados da federação e de forma coletiva, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021, período inesquecível da pandemia da Covid-19. Foi desenvolvido durante as lutas diárias pela permanência do bom senso e afirmação que a universidade tem contribuição fundamental para o presente e o futuro da humanidade. É a nossa singela contribuição no atual momento.

  • ISBN

    9786599238468
  • Título

    Novos campi universitários brasileiros: processos e impactos
  • Autor

    Elaine Saraiva Calderari e Joel Pereira Felipe (organizadores)
  • Editor

    Daniel Richard Sant'Ana e Leonardo da Silveira Pirillo Inojosa
  • Ano da Publicação

    2021
  • Encadernação

    Outro
  • Idioma

    Português

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Novos campi universitários brasileiros: processos e impactos" 19 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970395/novos-campi-universitarios-brasileiros-processos-e-impactos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.