Resultado do 4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Resultado do 4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

O 4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin dedicado a universitários e recém-formados anuncia os 10 projetos selecionados. O júri, composto por Cláudia Zacar (Curitiba - PR), Diego Mauro (Salvador - BA), Érico Gondim (Fortaleza - CE), Iran Pontes (Recife - PE) e Sâmia Batista (Belém - PA), analisou as 233 propostas inscritas por 412 autores, provenientes de 19 estados e Distrito Federal.

© Luiz Fellipe OrnelasToqtoq. © Mariana PetrinLivro de Barro. © Luciana do ValeFanzine+ 11

Cada projeto selecionado recebe R$ 6.000,00 para execução dos protótipos que serão exibidos em exposição no Instituto Tomie Ohtake, quando serão conhecidos os três premiados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior (com passagem, hospedagem e alimentação inclusas). Com sua proposta inovadora de abdicar de categorias, o prêmio propõe a cada edição um tema-desafio para os estudantes e recém-formados. Para a presente edição foi escolhido o verbo acolher.

Cadê o Norte? Podcast

Cadê o Norte?
Cadê o Norte?

Autoria: Daniel Vieira De Oliveira
Professora orientadora: Me. Juliana Fernandes Cunha
Instituição de estudo: Centro Universitário Luterano De Palmas – CEULP

Cadeira Colo

Cadeira Colo. © Ana Cecilia Menescal
Cadeira Colo. © Ana Cecilia Menescal

Autoria: Ana Cecília Menescal
Professor orientador: Augusto Seibel
Instituição de estudo: Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio

Entre - Coleção cápsula de bolsas para autonomia econômica de mulheres migrantes

Entre - Coleção Cápsula. © Vanessa Diamante
Entre - Coleção Cápsula. © Vanessa Diamante

Autoria: Letícia Leonor Brandão Costa, Júlia Santos Barros
Professor orientador: Ronaldo de Oliveira Corrêa
Instituição de estudo: Universidade Federal do Paraná - UFPR

Eu. Faço Parte - Absorvente versátil orgânico

Eu. Faço Parte
Eu. Faço Parte

Autoria: Rafaella de Bona Gonçalves
Professor orientador: Gheysa Prado
Instituição de estudo: Universidade Federal do Paraná - UFPR

Fanzine - Pé grande, sapatão?

Fanzine
Fanzine

Autoria: Joyce Pina Machado
Professor orientador: Katia Broeto Miller
Instituição de estudo: Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Livro de Barro de Moita Redonda

Livro de Barro. © Luciana do Vale
Livro de Barro. © Luciana do Vale

Autoria: Rebeca Melo Frederico, Gabriely Melquíades Bezerra, Lucas Mota Borges, Luciana do Vale Cavalcante, Jade de Castro Bernardo
Professoras orientadoras: Anna Lúcia dos Santos Vieira e Silva, Camila Bezerra Furtado Barros
Instituição de estudo: Universidade Federal do Ceará - UFC

Módulo de Acolhimento Amazônico

Módulo de Acolhimento Amazônico. Ilustração da Maquete - Casa a partir dos módulos propostos. Crédito dos autores do projeto
Módulo de Acolhimento Amazônico. Ilustração da Maquete - Casa a partir dos módulos propostos. Crédito dos autores do projeto

Autoria: Mariana Sousa Nunes, Jéssica Pereira de Andrade, Beatriz Vianna de Araujo Cintra, Susan Tseng Chou
Professores orientadores: José Eduardo Baravelli, Claudia T. de Andrade Oliveira
Instituição de estudo: Universidade de São Paulo - USP

Refúgio Sociointegrador 

© Luiz Fellipe Ornelas
© Luiz Fellipe Ornelas

Autoria: Lucélia Felippi Ducci
Professora orientadora: Beatriz de Abreu e Lima
Instituição de estudo: Centro Universitário de Brasília - UNICEUB

Saudosa - Cuidando de quem cuida de idosos com Alzheimer

Saudosa
Saudosa

Autoria: Maelle Cleys Marinho Ribeiro
Professor orientador: Prof. Dr. André Leme Fleury
Instituição de estudo: Universidade de São Paulo - USP

Toqtoq - Material de alfabetização

Toqtoq. © Mariana Petrin
Toqtoq. © Mariana Petrin

Autoria: Miriam Emi Makinodan Shirozaki, Laís Cristina Maran
Professora orientadora: Elisa Strobel do Nascimento
Instituição de estudo: Universidade Federal do Paraná - UFPR

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tem uma proposta inovadora: abdicando de categorias, propõe a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários. O tema da quarta edição é o verbo acolher. A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais.

Via Instituto Tomie Ohtake.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Resultado do 4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin" 21 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967127/resultado-do-4o-premio-de-design-instituto-tomie-ohtake-leroy-merlin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.