Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou recentemente que a Adjaye Associates e o Studio Zewde serão os escritórios de arquitetura responsáveis pelo projeto de reurbanização de parte do Campus do Centro Psiquiátrico de Kingsboro no East Flatbush, Brooklyn. O projeto, orçado em US$ 400 milhões, está sendo desenvolvido no contexto da Vital Brooklyn, uma iniciativa que pretende investir mais de 1,4 bilhão de dólares na transformação de uma área subutilizada de aproximadamente 3 hectares em pleno centro do Brooklyn em um novo e vibrante bairro sustentável.

Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 2 de 4Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 3 de 4Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 4 de 4Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 1 de 4Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Mais Imagens

Ao todo, o projeto desenvolvido em parceria pela Adjaye Associates e Studio Zewde incluirá mais de 900 unidades residenciais e um novo condomínio para a terceira idade, o qual deverá substituir uma estrutura construída ainda na década de 1930. Além disso, o novo bairro sustentável do Brooklyn contará com amplos espaços públicos e áreas verdes e cultiváveis, uma quadra de basquete, uma estufa e um centro comunitário. Outras amenidades incluem um ginásio esportivo, um supermercado, uma biblioteca digital e outros espaços culturais e de formação.

Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 4 de 4
Cortesia de Studio Zewde

A pandemia COVID-19 expôs ainda mais as desigualdades nas principais cidades do estado de Nova Iorque, demandando ações urgentes e necessárias principalmente que se refere ao acesso à moradia digna e oportunidades de emprego. Por meio da iniciativa Vital Brooklyn, estamos procurando atender essas demandas, transformando um antigo terreno subutilizado no Campus do Centro Psiquiátrico de Kingsboro em um novo e vibrante bairro que nos ajudará a construir uma Nova Iorque melhor, mais acessível e justa para todos. -- Governador do estado de Nova Iorque, André Cuomo

Além disso, a proposta está sendo concebida para alcançar a meta de 30% de novas empresas e negócios geridos por minorias (MWBE) no estado de Nova Iorque. Neste contexto deverão ser criados até 3.700 novos postos de trabalho temporário durante a fase de obras e mais de 200 empregos permanentes para os moradores da cidade. A Vital Brooklyn Initiative, é um programa social voltado à promoção de moradia, saúde e educação, o qual procura combater as desigualdades sociais, econômicas e raciais na cidade de Nova Iorque.

Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque - Imagem 2 de 4
Cortesia de Studio Zewde

Além disso, a Adjaye Associates revelou recentemente o projeto para o Instituto Africano nos Emirados Árabes Unidos, o primeiro centro dedicado ao estudo e a pesquisa da cultura africana no mundo árabe. Cobrindo uma área de mais de 30 mil metros quadrados, o Instituto Africano será construído em pleno centro da cidade de Sharjah, “introduzindo uma escola de pensamento inteiramente nova no ambiente acadêmico global”.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Adjaye Associates e Studio Zewde desenvolvem reurbanização de campus psiquiátrico em Nova Iorque" [Adjaye Associates and Studio Zewde to Design Redevelopment of Kingsboro Psychiatric Center in Brooklyn] 06 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966154/adjaye-associates-e-studio-zewde-desenvolvem-reurbanizacao-de-campus-psiquiatrico-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.