Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA

Foster + Partners apresentou o plano diretor para regenerar o Centennial Yards no centro de Atlanta. A proposta de 20 hectares transforma estacionamentos e antigos pátios ferroviários em um empreendimento de uso misto inclusivo e voltado para a comunidade, com amenidades e espaços públicos de última geração. O projeto faz parte de uma transformação urbana de US $ 5 bilhões e está sendo criado em colaboração com o escritório de arquitetura Perkins + Will.

Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 2 de 4Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 1 de 4Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 3 de 4Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 4 de 4Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Mais Imagens

O plano diretor foi desenvolvido após uma análise da malha histórica de Atlanta. Os arquitetos queriam criar um ambiente urbano pedonal que celebrasse o estilo de vida urbano da cidade e fosse contínuo com os quarteirões vizinhos, por isso eles aumentaram as áreas pedonais que se misturam com as cidades adjacentes. Essas rotas e praças compartilhadas formam um espaço público vibrante que pode acomodar eventos, espaços de reunião e atividades ao ar livre para os moradores e visitantes.

Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 2 de 4
© dbox / Foster + Partners

Centennial Yards é considerado um dos maiores empreendimentos de esportes e entretenimento do país, perto das principais atrações da região, como o Atlanta Hawks ’State Farm Arena e o Estádio Mercedes-Benz, bem como as estações MARTA que conectam o local com o resto da cidade. O plano diretor ancora esses pontos culturais e oferece uma variedade de funções, desde prédios de escritórios e hotéis de negócios a apartamentos residenciais e comércios essenciais.

Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA - Imagem 4 de 4
© dbox / Foster + Partners

Foster + Partners revelou recentemente novas imagens do One Beverly Hills Development, um empreendimento que inclui dois edifícios residenciais, um novo hotel ultraluxuoso, um restaurante casual, pavilhão de varejo e amplos jardins botânicos acessíveis ao público. O empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2026 e pretende se tornar um projeto de uso misto marcante e dinâmico. O escritório de arquitetura também projetou o Alif - Pavilhão da Mobilidade para a Expo 2020 Dubai, uma estrutura que confunde as fronteiras entre o mundo físico e digital, e convida os visitantes a conhecer os ícones históricos da mobilidade, cujas inovações ajudaram a pavimentar o caminho para o nosso dia-a-dia tecnológico.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Foster + Partners apresenta plano diretor para Atlanta, EUA" [Foster + Partners Reveals Master Site Plan for Atlanta’s Centennial Yards] 04 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966129/foster-plus-partners-apresenta-plano-diretor-para-atlanta-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.