Tour virtual da Casa Errazuriz - uma obra não construída de Le Corbusier

Às vezes, os projetos mais influentes da arquitetura permanecem sem construção. Sua marca no mundo é maior que a pegada física do edifício, apesar de nunca ter sido construído. É o caso da Casa Errazuriz, projetada em 1930 por Le Corbusier para um diplomata chileno na Argentina. A casa foi projetada para as montanhas de Zapallar no Chile, com vista para o Oceano Pacífico. A principal característica do projeto é o telhado irregular em forma de borboleta, que buscava fazer referência aos picos e cristas do terreno circundante. A estrutura seria o primeiro caso de um telhado borboleta, que se tornaria um modelo das casas do pós-guerra na Califórnia. Este vídeo explora a Casa Errazuriz, sua história, seu projeto e nos leva a um passeio virtual de sua reconstrução digital.

Link do Enscape: https://api2.enscape3d.com/v1/view/a8462610-3966-44df-8ce9-2875679923df

Architecture with Stewart é um canal do YouTube, que explora as histórias profundas e duradouras da arquitetura em toda a sua glória desconcertante. Vídeos semanais e eventos ao vivo detalham uma ampla gama de tópicos relacionados ao ambiente construído, de modo a aumentar sua compreensão geral e defender sua importância na formação do mundo que habitamos.

Stewart Hicks é professor de projeto arquitetônico, bem como dirige estúdios e cursos, como professor associado na Escola de Arquitetura da Universidade de Illinois, em Chicago. Hicks também atua como Reitor Associado na Faculdade de Arquitetura, Design e Artes e é o cofundador da prática Design With Company. Seu trabalho ganhou prêmios como o Architecture Record Design Vanguard Award ou o Young Architect’s Forum Award e foi apresentado em exposições como a Bienal de Arquitetura de Chicago e Design Miami, bem como no V&A Museum e Tate Modern em Londres. Seus artigos podem ser encontrados no livro de co-autoria Misguided Tactics for Propriety Calibration, publicado com a Graham Foundation, bem como seus ensaios na revista MONU, o AIA Journal Manifest, Log, e a edição convite do MAS Context, sobre o tópico da arquitetura de personagens.

Sobre este autor
Cita: Hicks, Stewart. "Tour virtual da Casa Errazuriz - uma obra não construída de Le Corbusier" [A Virtual Tour of Le Corbusier’s Unbuilt Errazuriz House] 01 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964586/tour-virtual-da-casa-errazuriz-uma-obra-nao-construida-de-le-corbusier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.