Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto

Safdie Architects divulgou as imagens de 'ORCA Toronto', um empreendimento urbano de uso misto com um parque integrado no coração de Toronto. O projeto cobre 6,5 hectares (65.000 m²) a oeste da Torre CN, 4,5 hectares (45.000 m²) dos quais são dedicados ao parque urbano acessível ao público, enquanto 2 hectares (20.000 m²) são para residências, comércio e instalações de mobilidade. O projeto proposto reconecta o centro da cidade à orla, prometendo se tornar um marco que anima as partes subutilizadas.

Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 2 de 11Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 3 de 11Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 4 de 11Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 5 de 11Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Mais Imagens+ 6

O projeto apresenta torres residenciais estreitas conectadas por pontes elevadas. Essas torres acomodam unidades residenciais, jardins e instalações recreativas. A equipe de arquitetos destacou o conceito de "ponte entre torres" para criar um fluxo de equipamentos especiais para o público e a comunidade. Ao contrário dos prédios de apartamentos individuais, as torres interligadas também oferecem equipamentos internos e externos compartilhados em vários andares para promover a interação e um senso de comunidade entre os residentes.

Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 6 de 11
Cortesia de Safdie Architects

O projeto incorpora nove torres no total: uma torre comercial e oito torres residenciais com aproximadamente 3.000 unidades habitacionais. O alinhamento das torres permite uma sensação de abertura e porosidade, maximizando a luz solar e vistas panorâmicas para os residentes.

À medida que a cidade se expandia para o oeste, as ferrovias se tornaram cada vez mais uma barreira brutal entre a Comunidade King West e o crescente distrito à beira-mar. Nosso projeto visa forjar uma reconexão no tecido comunitário, criando um parque animado que seja economicamente viável e prometa uma experiência de destino única para Toronto. Como é improvável que um parque isolado gere a diversidade de atividades necessária para animar o bairro, nosso projeto integra equipamentos para a vida da cidade, como lojas, restaurantes e escritórios no próprio parque, atraindo residentes e visitantes. - Moshe Safdie

Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 7 de 11
Cortesia de Safdie Architects

Aproveitando a elevação e os contornos necessários para a construção acima do corredor ferroviário, o projeto ativa 65% da área do local por meio de um parque multinível. O parque oferece gramados abertos, playgrounds, trilhas para caminhada e ciclovias acessíveis por rampas, escadas rolantes e elevadores para atender a todos os grupos demográficos. Para aumentar a conectividade do parque com os bairros vizinhos, o acesso para pedestres e ciclistas foi implementado em todas as ruas transversais Norte-Sul, proporcionando livre circulação das ruas ao redor do parque sem a necessidade de entrar pela galeria comercial.

Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto - Imagem 11 de 11
Cortesia de Safdie Architects

De acordo com Safdie, o projeto apresenta uma nova geração de comércio, na qual a natureza e o mercado estão integrados para criar uma experiência aprimorada e singular. Lojas, restaurantes e cafés estão ligados às áreas exteriores do parque em vários níveis, criando uma zona de amortecimento entre o exterior e o interior e permitindo que a paisagem se funda com o projeto. A galeria comercial foi projetada para ser aberta ao parque em dias de bom tempo e fechada durante os meses de inverno.

O projeto está atualmente sob revisão pública com a cidade de Toronto. O parque foi realizado em colaboração com a PWP Landscape Architecture e desenvolvido com a Arup Engineering.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Safdie Architects divulga imagens de empreendimento urbano de uso misto em Toronto" [Safdie Architects Reveals Designs for Mixed Use Urban Development in Toronto ] 02 Jul 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963514/safdie-architects-divulga-imagens-de-empreendimento-urbano-de-uso-misto-em-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.