Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design

Este projeto trada da reforma de um escritório comercial em um edifício do século XIX. O edifício originalmente era a fábrica de armamento Czarista, o qual, depois da revolução e da Segunda Guerra Mundial sob comando da União Soviética, se transformou em um complexo dedicado à ciência e tecnologia. Tempos depois o espaço foi abandonado e em seguida se transformou em um edifício de escritórios. 

Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 2 de 7Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 3 de 7Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 4 de 7Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 5 de 7Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Mais Imagens+ 2

Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 3 de 7
Courtesy of Reutov Dmitry, Gerner Ekaterina
Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 7 de 7
Planta

O desafio foi reconstruir o espaço buscando criar uma linguagem elegante e moderna, em contraste com as paredes originais de textura áspera da sala. Os pisos antigos foram deixados na forma de peças de mármore terrazzo e restaurados. Tais pisos eram muitas vezes fabricados na URSS. O teto arqueado foi aberto, dando qualidade ao espaço. Cores leves e delicadas foram utilizadas, assim como gradientes, que conferem elegância e criatividade ao ambiente rústico.

Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 5 de 7
Courtesy of Reutov Dmitry, Gerner Ekaterina
Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 2 de 7
Courtesy of Reutov Dmitry, Gerner Ekaterina

O projeto do mobiliário como mesas, estantes e elementos decorativos em vidro e alumínio foi criado especificamente para este projeto, adicionando elementos modernos e brilhantes ao interior. O vidro e o alumínio foram escolhidos para lembrar a era do complexo científico e técnico, enquanto as paredes e tetos antigos e preservados nos lembram da época czarista.

Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 4 de 7
Courtesy of Reutov Dmitry, Gerner Ekaterina

Misturar arte moderna com arquitetura histórica, de diferentes épocas, nos mostra a coexistência do novo e do antigo em diferentes épocas. Ao mesmo tempo, os arquitetos buscaram mostrar como o mundo deveria mudar sua atitude em relação aos empreendimentos outrora militares, a partir deste exemplo que valoriza os períodos passados e conecta-os ao presente. 

Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design - Imagem 6 de 7
Courtesy of Reutov Dmitry, Gerner Ekaterina

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pintos, Paula. "Escritório A Idade do Tempo / Reutov Design" [The Age of Time Office / Reutov Design] 13 Mai 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961590/escritorio-a-idade-do-tempo-reutov-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.